Faça um delicioso pãozinho de queijo light
Um pãozinho de queijo light é tudo de bom e pode ser comido sem peso na consciência. Saiba como preparar.
Um delicioso pão de queijo, com bastante queijo derretido é uma delícia. Porém, ele pode conter muitas calorias e acabar interferindo diretamente na sua dieta para emagrecer.
Contudo, você sabia que é super fácil preparar um pãozinho de queijo light, que você poderá se deliciar sem nenhum peso na consciência? Saiba como preparar essa receita incrível.
Veja também: Pessoas com diabetes podem comer pão de queijo?
A história do pão de queijo
Primeiramente, como todas as receitas, essa história é incerta. Assim, o que se sabe é que a origem do pão de queijo é de Minas Gerais, por volta do século XVIII. Ele pode ter sido criado pelas cozinheiras das fazendas da época. Isso porque elas faziam suas receitas de pães com farinha de mandioca no lugar da farinha de trigo, e conseguiam uma textura muito próxima à do pão de queijo.
Nesse contexto, quando elas conversavam com os senhores, junto com o polvilho, elas adicionavam queijo que sobrava dos outros pratos. Com isso, surgiram os primeiros pãezinhos de queijo do nosso país, misturando ovos, leite e gordura, depois enrolavam a massa e assavam. Assim, os fazendeiros aprovaram os deliciosos pães e a sua receita se espalhou para todo o Brasil e até chegou em alguns países do continente.
Receita do pãozinho light
Como toda comida gostosa, o pão de queijo tem muita gordura e fica muito difícil inserir na dieta. Contudo, é possível fazer uma versão light para poder se deliciar com essa receita, que será menos gordurosa. Veja como preparar:
Ingredientes
- 250 g de batata cozida e amassada;
- 200 g de queijo meia cura ralado;
- 3 ovos;
- 2 xícaras de chá de polvilho doce;
- Sal a gosto.
Modo de preparo
Preparar esse pãozinho de queijo é muito fácil, basta você misturar todos os ingredientes e bater até virar uma massa que permita fazer bolinhas bem pequenas. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 150ºC e deixe assar até ficar douradinho.
Comentários estão fechados.