Aprenda a combater a azia e refluxo com esses alimentos poderosos

Da mesma forma que alguns alimentos podem impulsionar a azia e o refluxo, outros podem remediar a situação.

Diversos hábitos e condições podem engatilhar a azia e o refluxo, que se caracterizam por uma sensação de queimação no esôfago e estômago. O uso de cigarros, remédios e até alimentos, como frituras e chocolates, podem ser os responsáveis por essa inquietação.

Portanto, o indivíduo que sofre com esses problemas precisa rever seus hábitos, sobretudo os alimentares. Acompanhe a leitura e confira alguns alimentos para combater a azia!

Leia Mais: Chás medicinais: confira já o poder de alguns chás para sua saúde.

Boldo

Tanto o consumo direto do boldo quanto o seu chá são eficientes para combater a azia e o refluxo. Isso porque essa planta medicinal consegue estimular a digestão e também a secreção biliar. Dessa forma, combate-se diversos problemas intestinais e estomacais, principalmente os que envolvem a má digestão.

Manjericão

O manjericão é um poderoso calmante natural que combate o estresse em nosso corpo. Além disso, o consumo dessa planta também evita a contração e espasmos estomacais, o que consequentemente alivia a dor. Sendo assim, recomenda-se sempre colocar manjericão na dieta de pessoas que sofrem com refluxo e azia.

Arroz Integral

Alimentos fibrosos em geral precisam estar nas refeições de quem possui refluxo ou azia, afinal, as fibras ajudam na digestão. Dessa forma, experimente substituir o arroz branco pelo arroz integral que é mais fibroso e, consequentemente, menos agressivo. Ademais, também consuma sempre frutas e verduras ricas em fibras, tais quais o mamão, a maçã e o feijão.

Couve

A couve é um santo remédio para problemas estomacais, de modo que não se trata apenas refluxo ou azia com ela. Porém, mas essas duas causas ela também se mostra muito eficaz, especialmente se for consumida crua. Todavia, em forma de suco também se absorve muitos de seus benefícios.

Camomila

Semelhante ao boldo, a camomila tem um forte efeito sobre as contrações intestinais, pois provê um relaxamento das paredes do estômago. Aliás, recomenda-se bastante o consumo do chá de camomila durante as crises de azia, mas tomá-la sempre pode prevenir os incômodos.

Aveia

Por último, um grão rico em fibras para facilitar o processo de digestão e prevenir incômodos intestinais e estomacais. Assim, inclua a aveia no seu café da manhã, pois essa é uma das opções mais leves e saudáveis para começar o dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More