Confira alguns cuidados necessários para quem dorme com gatos
Se você tem o costume de dormir abraçado com seu animal de estimação, confira algumas dicas importantes para a saúde.
Quem ama seu animal de estimação sabe como é comum dormir com um gato ou um cachorro na cama. Contudo, segundo especialistas, essa prática deve ser seguida com cautela, principalmente se alguns alertas começarem a aparecer.
O recomendado por estudiosos na área é que os cães e gatos tenham suas próprias camas separadas das áreas de descanso dos tutores. No entanto, se você não quiser isso, confira alguns cuidados que devem ser observados para quem dorme com gatos na cama.
Leia mais: Por Que Os Olhos Dos Gatos Brilham No Escuro?
Cuidados em relação aos gatos dormiram na sua cama
O primeiro alerta é sobre o risco direto de pulgas e carrapatos serem transportados para a cama pelos animais. A presença contínua de animais na área pode aumentar ainda mais a incidência de ácaros.
Além disso, o segundo cuidado é sobre doenças que podem ser causadas por esses animais. Alguns deles, por exemplo, podem prejudicar os intestinos, pulmões, rins, coração e olhos. Para evitar transmitir uma doença ao tutor, é recomendado que você procure atendimento veterinário para seu gato ou cachorro de forma regular. Assim, você sempre terá certeza de que seu gato está protegido, e, consequentemente, você também.
O terceiro alerta é sobre a necessidade de trocas regulares de roupa de cama. Esse hábito é necessário para prevenir o aparecimento de doenças respiratórias como alergias e crises de asma. O objetivo aqui é reduzir o número de ácaros nos travesseiros e evitar que eles se multipliquem.
Comentários estão fechados.