Alguns hábitos matinais funcionam melhor quando praticados à noite

Algumas etapas da sua rotina habitual podem gerar ainda mais retorno se feitas pouco antes de dormir. Veja mais!

Em nosso dia a dia, sempre devemos procurar implementar a prática de hábitos saudáveis. Desde fazer uma caminhada para despertar até achar as melhores formas de lidar com o estresse e ansiedade, assim, estamos sempre em constante evolução.

Leia mais: Confira alguns hábitos que provocam a queda de cabelo

No entanto, alguns costumes que fazemos durante o dia, podem ser melhores para o nosso corpo quando realizados antes de dormir. Portanto, confira agora alguns hábitos saudáveis que funcionam melhor se você os praticar à noite!

Hábitos noturnos

Especialistas explicam que isso acontece porque nossos costumes saudáveis podem auxiliar na aprimoração dos rituais restauradores que o corpo realiza enquanto dormimos. Assim, tais ações são melhor aproveitadas pelo organismo durante a noite, principalmente se feitas pouco antes de ir para a cama.

Confira quais hábitos devem mudar de turno

  • Prática de atividades físicas

Enquanto dormimos, diminuímos o ritmo da nossa respiração e, com isso, os níveis de oxigênio absorvidos pelas células são mais baixos durante o sono. Sendo assim, ao realizar uma caminhada de meia hora, por exemplo, antes de dormir, lembrando de respirar profundamente durante todo o exercício, seu corpo auxilia as células a guardar a quantidade necessária de oxigênio para que elas consigam realizar todo o processo restaurador enquanto você descansa.

  • Lavar o rosto

Fazer a higienização da pele todas as noites antes de dormir é de extrema importância uma vez que, enquanto dormimos, nossa derme realiza os processos de rejuvenescimento e de cura de irritações e infecções cutâneas. No entanto, isso não significa que você não deva lavar o rosto também pela manhã, apenas que a limpeza noturna é aquela em que você obtém mais vantagens da ação.

  • Tomar iogurte

A ingestão de iogurte no turno da noite pode ajudar seu sistema imunológico a funcionar de maneira regular durante o sono, que é o período em que ele mais está trabalhando. Nesse sentido, procure por marcas que utilizem culturas vivas na produção de seus produtos, a exemplo dos lactobacilos vivos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More