Confira alguns hábitos que provocam a queda de cabelo

A queda de cabelo incomoda a todos. Descobrir os motivos que fazem os seus fios caírem é o caminho mais fácil para lidar com isso.

Todo mundo fica preocupado com aquele chumaço de cabelo que escorre pelo box na hora do banho. Ou então no momento da escovação rotineira, em que ficam diversos fios presos no pente ou na escova. Qual seria a causa disso? Se sua alimentação é saudável e mesmo assim a queda de cabelo continua, é importante buscar a causa. A Dra. Blossom Kochhar, presidente do Grupo de Empresas Blossom Kochhar, detalhou cinco possíveis hábitos que provocam a queda de cabelo, e é exatamente sobre isso que iremos falar.

Veja mais: Alimentação e calvície: Conheça os alimentos que intensificam a queda de cabelo.

Algumas causas para a queda de cabelo

Existem diversas causas capazes de fazer com que alguém perca os cabelos. Por isso, é normal que tanto homens quanto mulheres, jovens, adultos e idosos percam alguns fios. Existem diversos critérios para isso e as razões você pode conhecer abaixo, confira:

1- Estresse

Quando pensamos demais sobre algo ou vivemos momentos de tensão diariamente, todo o nosso sistema nervoso, bem como o digestivo, entra em estado de tensão. Com isso, acontece um desequilíbrio interno que não permite que nosso corpo capte a nutrição necessária dos alimentos que estamos comendo. Logo, isso ocasiona a perda de cabelo e o afinamento dos fios.

2- Dieta

Ter uma dieta deficiente em zinco, biotina e vitamina D ocasiona a queda de cabelo. Por isso, é importante certificar como anda sua dieta, para manter o equilíbrio e um modo de vida saudável.

3- Caspa

A caspa é uma outra causa que parece inofensiva, mas à medida em que ela se acumula na cabeça e coçamos, deixamos a haste do cabelo mais fraca e, consequentemente, provocamos a queda de cabelo.

4- Idade

Ao longo da nossa vida, as mudanças do corpo se tornam visíveis. E portanto, à medida que envelhecemos, os nossos fios capilares também tendem a ficar mais finos e quebradiços.

5- Perda de peso 

Perder peso significativamente também pode gerar efeitos nos seus cabelos, pois, neste caso, também perdemos alguns nutrientes importantes que causam a queda dos fios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More