Motivos para não usar o WhatsApp GB: Veja as razões
Saiba quais são os perigos de usar essa versão do aplicativo.
O WhatsApp é o aplicativo mais popular no quesito envio de mensagens. Há uma versão “clone” conhecida como WhatsApp GB, que disponibiliza algumas funções que o aplicativo oficial não tem. No entanto, usar essa versão pode ter consequências ruins. Por isso, saiba agora quais são os motivos para não usar o WhatsApp GB.
Leia mais: WhatsApp: Aprenda a recuperar áudios excluídos!
Só existem duas maneiras oficiais de usar o WhatsApp, a primeira delas é com o aplicativo comum para o público geral, por outro lado, existe a versão Business voltada para negócios de estabelecimentos comerciais.
WhatsApp GB: como funciona
Essa alternativa está disponível apenas para usuários do sistema operacional Android. Nela é possível usar mais de uma conta no mesmo aparelho, também existe a possibilidade de enviar mídias em tamanho maior do que o permitido no WhatsApp oficial. Podem ser enviados áudios de até 100 MB e vídeos de 50 MB.
Além disso, uma função que atrai muitos usuários é o “anti-revoke”, que deixa mensagens salvas localmente no dispositivo, dessa forma, dá para ler mensagens que foram apagadas. Ademais, o aplicativo modificado admite senhas diferentes para cada conversa.
A forma como o GB se conecta ao WhatsApp original é por meio da extração da lista de contatos. Nesse sentido, ele consegue burlar a criptografia que garante a privacidade das mensagens.
Riscos da versão modificada: motivos para não usar
Primeiramente, por não ser um aplicativo com licença oficial, o a segurança no GB tem limitações. Ele também não tem as mesmas etapas de verificação que o original. Dessa forma, há maior chance de ataques de hackers. Consequentemente, o conteúdo contido nas conversas pode ser interceptado por bandidos.
Também há riscos em relação a vírus e códigos maliciosos. Portanto, é necessário ter muita cautela caso você deseje usá-lo.
Outro motivo para não usar o aplicativo, e talvez a principal consequência do uso do WhatsApp GB, é o bloqueio definitivo da conta original. Com isso, o usuário pode ter que criar uma nova conta, com um número de telefone diferente, caso queira permanecer usando o mensageiro.
Em suma, não se sabe informações suficientes acerca do GB, sua origem, nem como funcionam exatamente as configurações do aplicativo. Não há dados suficientes sobre a criptografia das informações, por isso, há um grande risco de exposição de dados confidenciais dos usuários. Também não se sabe se a versão terá continuidade.
Comentários estão fechados.