Confira algumas comidas que podem sumir em breve; entenda os motivos
Existem alguns alimentos que são muito amados, mas podem desaparecer no futuro.
Para muitas pessoas, a comida é muito mais do que apenas uma fonte de sobrevivência. É também uma janela para outras culturas ao redor do mundo, bem como uma expressão de amor que recebemos de nossos pais, irmãos, parentes e amigos. O que aconteceria, por outro lado, se algum de nossos ingredientes favoritos simplesmente não estivessem mais disponíveis para consumo? Confira neste artigo alguns alimentos que podem desaparecer.
Leia mais: Quais são os 4 alimentos mais saudáveis do mundo?
Entenda como alguns alimentos vão deixar de existir no futuro
O desaparecimento de alguns tipos de alimentos pode se tornar uma realidade em um futuro próximo. Por exemplo, a cevada é um dos muitos ingredientes em perigo devido às mudanças climáticas. Isso pode significar que em um futuro não muito distante, teremos que dizer adeus à cerveja. Espera-se que seu consumo global caia 16%, enquanto os preços das bebidas quase certamente aumentarão.
Sendo assim, alguns fatores de falta na produção, tanto do produto final como de seus insumos, podem ajudar a acabar com alguns alimentos e bebidas. Confira a seguir mais alguns produtos que estão ameaçados.
Alimentos que podem desaparecer
É também possível que os preços da tequila subam, uma vez que a demanda para a bebida aumenta, particularmente em Nova Iorque e Tóquio. Embora o produto possa não estar extinto por si só, a tequila de alta qualidade pode estar em risco como resultado do aumento da pressão sobre a produção, o que impede que as plantas de agave atinjam a plena maturidade. Com um longo período para o cultivo da planta que faz a tequila de alta qualidade, quanto levará até que todos estejam consumindo esse produto com uma qualidade inferior?
Outro produto que pode acabar é o homus! A necessidade de grão de bico também está aumentando, uma vez que as temperaturas em países como a Índia (o maior exportador mundial desse grão) aumentaram e as secas se tornaram mais numerosas. Infelizmente, a lista não acaba por aí. Outros alimentos super amados, como o café, feijão e arroz, podem também sumir com o passar do tempo.
Comentários estão fechados.