Confira as melhores cidades brasileiras para viver após se aposentar
Uma pesquisa destacou algumas das melhores cidades para morar, levando em consideração itens da qualidade de vida de idosos!
Após a aposentadoria, é comum que as pessoas busquem locais tranquilos para morar, afinal, regiões com essa característica têm se mostrado ideais para idosos! Portanto, se você está se aposentando e procura uma mudança, confira neste artigo as melhores cidades brasileiras para viver após se aposentar!
Melhores cidades brasileiras para viver após a aposentadoria
O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, juntamente a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou uma pesquisa para descobrir quais seriam os municípios ideais para os idosos aposentados.
Itens envolvidos com o conforto e a qualidade de vida foram levados em consideração para determinar os melhores locais do país. Entre eles está a saúde, habitação, cultura, bem-estar, finanças e o clima. Confira a seguir algumas das cidades mais bem pontuadas na pesquisa!
Florianópolis – Santa Catarina
Florianópolis tem destaque no quesito finanças, pois possui uma menor quantidade de pessoas com baixa renda. Ademais, possui programas de incentivo a cultura e recebeu o título de uma das cidades mais criativas do Brasil pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
São João da Boa Vista – São Paulo
São João da Boa Vista é uma das cidades pequenas do estado de São Paulo, conhecida por ter um baixo índice de violência. Além disso, tem uma grande quantidade de ambulatórios e profissionais da saúde, como fisioterapeutas e psicólogos.
Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Conhecida por suas condições de moradia, lazer e negócios, Porto Alegre tem a maior quantidade de condomínios para idosos. Também é destaque na saúde, devido ao grande número de enfermeiros!
Niterói – Rio de Janeiro
De forma semelhante a Porto Alegre, Niterói também se destaca na área da saúde. Afinal, a cidade se tornou popular por ter o maior número de médicos por número de habitantes!
Tupã – São Paulo
Pequeno município em São Paulo, Tupã lidera o índice de envelhecimento, tendo a maior parte da população composta por idosos! Além disso, a cidade possui o maior número de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS)!
Comentários estão fechados.