Confira quais são as melhores raças de cães para criar em apartamento

O tamanho do cachorro é um fator determinante para saber se é recomendado mantê-lo em um apartamento. Veja mais!

A adaptação dos cães em locais pequenos vai depender de muitos fatores que vão desde a raça até a idade do pet. Ainda assim, é um tanto quanto difícil apontar quais são as melhores raças de cachorros para criar em apartamento. Porém, existem algumas que se adaptam melhor a esses pequenos ambientes, podendo viver sem grandes problemas.

Leia mais: Obesidade em cães: Conheça as raças que têm maior probabilidade de desenvolver a doença

Neste sentido, preparamos uma lista com informações sobre quais são as raças de cães mais indicadas para viverem em apartamentos e os cuidados necessários que devem ser tomados pelos tutores. Portanto, acompanhe a leitura e confira agora!

Quais são as melhores raças para criar em apartamento?

Poodle

O Poodle é uma das raças de cachorro mais conhecidas no Brasil e é uma boa opção para apartamentos. Esse cãozinho é bem conhecido por ser inteligente, fiel e obediente ao seu tutor.

Além disso, uma característica curiosa do Poodle é a diversidade de tamanhos que a raça apresenta. No entanto, independentemente do porte, o animal é bem comportado e super brincalhão.

Yorkshire Terrier

Outra opção bem popular de cão para apartamento é o Yorkshire Terrier. Por ter uma pelagem longa que não se solta com facilidade e porte pequeno, é um dos preferidos na hora de escolher o próximo membro da família.

Além disso, o Yorkie é um animalzinho que demanda muita atenção de seus tutores. Desta forma, passeios diários são fundamentais para que ele gaste toda a energia acumulada.

Shih Tzu

Entre os favoritos das pessoas que querem um pet para apartamento, o Shih Tzu demonstra ser um animal de fácil adaptação em ambientes pequenos. Esses cachorrinhos apresentam temperamento forte, mas são muito companheiros e fiéis.

Os cães dessa raça amam brincar e praticar atividades físicas, entretanto, não precisam de muito tempo se exercitando. Por mais que seja um pet de pequeno porte, o Shih Tzu possui um instinto guardião muito forte e pode ser ciumento em relação ao tutor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.