Confira quais são as melhores raças de cães para criar em apartamento

O tamanho do cachorro é um fator determinante para saber se é recomendado mantê-lo em um apartamento. Veja mais!

A adaptação dos cães em locais pequenos vai depender de muitos fatores que vão desde a raça até a idade do pet. Ainda assim, é um tanto quanto difícil apontar quais são as melhores raças de cachorros para criar em apartamento. Porém, existem algumas que se adaptam melhor a esses pequenos ambientes, podendo viver sem grandes problemas.

Leia mais: Obesidade em cães: Conheça as raças que têm maior probabilidade de desenvolver a doença

Neste sentido, preparamos uma lista com informações sobre quais são as raças de cães mais indicadas para viverem em apartamentos e os cuidados necessários que devem ser tomados pelos tutores. Portanto, acompanhe a leitura e confira agora!

Quais são as melhores raças para criar em apartamento?

Poodle

O Poodle é uma das raças de cachorro mais conhecidas no Brasil e é uma boa opção para apartamentos. Esse cãozinho é bem conhecido por ser inteligente, fiel e obediente ao seu tutor.

Além disso, uma característica curiosa do Poodle é a diversidade de tamanhos que a raça apresenta. No entanto, independentemente do porte, o animal é bem comportado e super brincalhão.

Yorkshire Terrier

Outra opção bem popular de cão para apartamento é o Yorkshire Terrier. Por ter uma pelagem longa que não se solta com facilidade e porte pequeno, é um dos preferidos na hora de escolher o próximo membro da família.

Além disso, o Yorkie é um animalzinho que demanda muita atenção de seus tutores. Desta forma, passeios diários são fundamentais para que ele gaste toda a energia acumulada.

Shih Tzu

Entre os favoritos das pessoas que querem um pet para apartamento, o Shih Tzu demonstra ser um animal de fácil adaptação em ambientes pequenos. Esses cachorrinhos apresentam temperamento forte, mas são muito companheiros e fiéis.

Os cães dessa raça amam brincar e praticar atividades físicas, entretanto, não precisam de muito tempo se exercitando. Por mais que seja um pet de pequeno porte, o Shih Tzu possui um instinto guardião muito forte e pode ser ciumento em relação ao tutor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More