Chás e hábitos que vão ajudar no controle da sua glicemia

Mantenha seus níveis de açúcar no sangue regulados e evite complicações com a diabetes.

Manter a sua saúde em dia e controlar os níveis de açúcar no sangue é uma questão muito importante para todos. Esse fator se torna ainda mais relevante quando se trata de pré-diabéticos e pacientes já diagnosticados com diabetes. Sendo assim, controlar essas taxas é muito importante, e para isso, existem alguns chás e hábitos que podem ajudar. Confira!

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Opções de chás para controlar a taxa de açúcar

  • Chá de carqueja

A carqueja, de acordo com estudos, pode ser uma especiaria excelente para tratar a diabetes, pois os seus flavonóides (apigenina, luteolina e quercetina) agem de uma forma que regula os níveis de glicose e reduz a resistência à insulina no sangue mais facilmente.

  • Chá de camomila

O chá de camomila tem o potencial de minimizar complicações causadas pela condição da diabetes. Estudos indicam que uma xícara de chá de camomila por dia mostra resultados positivos, reduzindo a glicose na corrente sanguínea (conforme experimentado em ratos).

  • Chá de insulina vegetal

Também chamada de planta insulina ou uva-do-mato, essa erva medicinal é muito recomendada por médicos para seus pacientes diabéticos, pois, comprovadamente, ajuda no controle da glicemia.

  • Chá de canela

Foi feito um estudo que mostrou que a canela é capaz de produzir efeitos semelhantes aos da insulina no corpo humano, movendo a glicose no sangue para os órgãos. Por isso, o chá de canela é uma ótima opção para manter os níveis de glicose no sangue e seu funcionamento adequado.

Fique atento!

  • Consulte o seu médico

As pessoas que são portadoras dessa condição devem ter muito cuidado ao consumir qualquer dica vista na internet e redes sociais, principalmente aquelas que já fazem uso de um medicamento para diabetes. Por isso, sempre consulte um médico para que esses chás não interfiram no seu tratamento.

  • Reduza o consumo de doces e álcool

Além disso, é muito importante eliminar ou reduzir hábitos ruins da sua dieta, como o consumo excessivo de doces e de álcool. O açúcar presente nos doces e sobremesas, por serem alimentos de absorção rápida, vão aumentar a glicemia e gerar maiores riscos para a diabetes.

Além disso, o consumo de álcool também pode levar a um irregularidade da glicemia para aquele que é diabético, pois vai sobrecarregar o fígado, que é o responsável por regular o açúcar no sangue.

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