NuPay: Nubank entra para o mercado dos pagamentos online
Com o lançamento da NuPay, a instituição financeira busca seu espaço no segmento dos pagamentos online.
O Nubank, maior instituição financeira digital da América Latina, anunciou recentemente a criação da sua própria solução de pagamentos online. Com o nome de NuPay, o objetivo do recurso é permitir que seus clientes façam compras no e-commerce dentro da plataforma da fintech.
De acordo com o comunicado da empresa, a nova modalidade aceita pagamentos via débito em conta ou dá a opção de parcelar sem juros diretamente pelo aplicativo do Nubank, disponibilizando também limites adicionais aos já oferecidos no cartão de crédito, sem que seja preciso preencher dados ou fazer a contratação prévia de serviço. Acompanhe a leitura e saiba como irá funcionar o NuPay.
Leia mais: PicPay oferece seguro para transações não reconhecidas no aplicativo
Entenda mais sobre o NuPay
De acordo com a vice-presidente do Nubank, Livia Chanes, o NuPay visa transformar a experiência de compra online no Brasil, tornando-a menos complexa. Uma vez que, as taxas de abandono de compra na hora do checkout atingem quase 50%.
Além disso, a proposta do Nubank também tem como objetivo facilitar as vendas para os lojistas, adicionando volume aos valores recebidos através de uma melhor experiência do usuário e eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.
“O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais”, diz Lívia Chanes em informe.
Conquistando novos espaços
Ao lançar o NuPay, o Nubank vem conquistando ainda mais espaço no mercado de pagamentos digitais, que já caíram nas graças do consumidor brasileiro. Tudo isso mesmo encarando vários concorrentes no segmento, como as carteiras digitais da PagSeguro, PicPay, Ame e outras.
Hoje, a gigante da América Latina já possui cerca de 54 milhões de clientes em sua base, um número valioso para o NuPay. Ademais, a nova ferramenta entra para o catálogo da instituição em seu plano de oferecer soluções também para empreendedores.
Em 2021, o Nubank comprou a Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que disponibiliza suporte ao varejo eletrônico. Agora, levando o nome de NuPay for Business, será responsável por ajudar na estruturação do NuPay para a integração com as grandes plataformas de e-commerce.
Comentários estão fechados.