Saiba agora mesmo como limpar o colchão sujo de urina

Livre-se das manchas e mau odor da urina no colchão.

Não é tão difícil sujar o colchão da cama com urina. Idosos, crianças e até pessoas que urinam dormindo podem acabar fazendo com que seja necessário realizar uma boa limpeza.

Como o colchão costuma ser grosso, pode ser mais difícil fazer a limpeza do mesmo, mas nesse artigo falaremos sobre como é possível limpar o colchão sujo de urina da maneira certa. Essas dicas te salvarão em uma situação como essa e se você chegou até aqui porque precisa de uma ajuda, confira o texto na íntegra para tirar todas as suas dúvidas.

Fazendo a limpeza do colchão

Saiba do que você vai precisar

Para a limpeza do colchão você vai precisar de alguns materiais e produtos, afinal, a urina pode tanto deixar odor quanto manchar o seu colchão. Desse modo, reserve para a limpeza do colchão os seguintes materiais:

  • Água morna;
  • Detergente neutro;
  • Vinagre branco;
  • Uma escovinha.

Como limpar colchão com urina

Após esquentar a água até que ela fique morna, misture o detergente e o vinagre. Você pode utilizar duas partes de vinagre e de água para uma parte de detergente como medidas. Em seguida, se tiver um borrifador, coloque a mistura nele e comece a borrifar em cima da área com urina.

Caso não tenha, vá adicionando a mistura aos poucos (para que ela não passe rapidamente pelo forro do colchão). Em seguida, esfregue o colchão com a escovinha até formar espuma por todo o local com a urina.

Mas como isso ajuda na limpeza? Bem, a água morna facilitará a limpeza, o detergente removerá as impurezas e o vinagre, além de auxiliar na remoção do odor, tirará as manchas.

Quanto mais cedo você fizer isso, mais fácil será de remover o cheiro de urina do seu colchão, bem como tornará mais difícil de a urina deixar uma mancha no seu colchão. Por isso, agora que você já conhece essas dicas, sempre que ocorrer, corra para fazer essa mistura.

Após tirar a mancha e perceber que o odor predominante no colchão é o do vinagre, retire o excesso de espuma do colchão e exponha-o à luz do sol. O sol fará com que o colchão seque mais rapidamente, além de que também contribuirá com a retirada do odor (tanto da urina quanto do vinagre).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More