Mousse de limão: aproveite todos os benefícios dessa fruta em uma receita doce e refrescante

Se você está planejando um almoço em família, então precisa conferir essa receita de mousse de limão deliciosa. Essa sobremesa é deliciosa!

O limão é muito utilizado na culinária mundial e também é um forte representante das comidas brasileiras. Ele é muito versátil, saboroso e oferece o ponto cítrico perfeito para utilizar em vários preparos, como a receita de mousse de limão que vamos ensinar hoje.

O tipo mais comercializado no Brasil é o limão taiti, seguido do siciliano, que é utilizado para temperar saladas, espremido em cima de um caldo ou frutos do mar e ainda é muito famoso em doces: tortas, mousses e sorvetes de limão são os preferidos dos brasileiros. Por outro lado, essa fruta apresenta muitos benefícios para o organismo humano pelas suas propriedades nutricionais.

Benefícios

O limão é fonte de vitamina C: um ótimo aliado para manter a saúde em dia, já que fortalece o sistema imunológico do corpo humano e, assim, previne gripes, resfriados e possíveis infecções.

Ele também ajuda na digestão dos alimentos, principalmente gorduras, pois estimula a produção da bile e das enzimas digestivas que irão mediar o processamento delas. Por isso, é ótimo consumir limão após o almoço.

Outro ponto importante é que a vitamina C é um poderoso antioxidante e ainda atua de maneira preventiva à formação de placas de gordura. Assim, o limão diminui o envelhecimento precoce e danos celulares e ainda protege o organismo de desenvolver algum problema cardiovascular.

A mousse

Para essa receita você só vai precisar de três ingredientes bem comuns dentro de casa:

  • 1 creme de leite;
  • 395g de leite condensado;
  • 127 mL de suco de limão.

O suco de limão é feito apenas com a fruta espremida sem levar água ou açúcar e, caso você tenha interesse em inovar no gosto, é interessante misturar o suco de dois limões: taiti com siciliano, por exemplo.

Para fazer é bem simples: coloque o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e comece a bater. Quando a mistura estiver homogênea pode ir adicionando o suco de limão aos poucos.

Após colocar todo o suco bata por cerca de 3 minutos, depois despeje a mistura em uma travessa de sua preferência e leve para a geladeira. O ponto certo de comer é quando a mousse está cremoso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More