Chocolate quente com especiarias: Já provou?

Confira essa receita de chocolate quente com especiarias que é deliciosa e perfeita para o café da manhã. Ela é super rápida e saborosa.

Que tal incrementar o café da manhã com essa receita de chocolate quente com especiarias e começar bem o seu dia? Em um dia de muito trabalho, um bom começo faz toda a diferença!

Porém, sabemos que nem sempre dá para fazer muita coisa. A rotina é corrida, tem que acordar cedo, fica difícil mesmo.

Mas não se preocupe, pois essa receitinha é bem básica e que fica pronta rapidinho para você ter seus 15 minutos de preparação para o dia.

Antes de tudo, vale ressaltar que essa é uma receita tradicional em muitos lugares e é perfeita para os dias mais frios. Você também pode usar como uma bebida para relaxar no final do dia, antes de dormir ou na hora que quiser.

É ótima para um bom momento de descontração. Então, não vai perder essa, certo? Pega o seu caderninho e anota os ingredientes e o passo a passo!

Ingredientes

Para fazer o chocolate quente com especiarias você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 400 ml de leite gordo;
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de café de noz-moscada;
  • 2 paus de canela;
  • Açúcar q.b;
  • 25g de açúcar em pó;
  • 200 ml de nata;

O chocolate em pó pode ser da marca que você preferir, no entanto você também pode utilizar o próprio chocolate derretido. Nesse caso, basta comprar uma barra de chocolate comum e derretê-la em banho-maria ou no micro-ondas.

Lembrando que o chocolate ao leite já tem o seu nível de gordura, então se você for utilizá-lo, você pode substituir o leite gordo pelo integral.

Prontinho, ingredientes anotados, vamos para o modo de preparo!

Modo de Preparo

Em primeiro lugar aqueça o leite e junte com o chocolate em uma panela. Mexa o suficiente até que todo o chocolate em pó seja dissolvido e evite empelotar.

Se você for utilizar o chocolate derretido, o processo é o mesmo. Inclusive você já pode derreter o chocolate junto ao leite, certo?

Em segundo lugar, retifique o açúcar, junte os pauzinhos de canela e a noz-moscada. Agora é só deixar ferver.

Para uma apresentação mais bonita, vale a pena bater as natas em chantilly e ir adicionando o açúcar em pó aos poucos.

Por fim, com o chantilly você vai poder decorar as canecas e servir. Aproveite!

Gostou da receita? No Escola Educação você consegue ter acesso a muitas outras receitas e dicas para melhorar o seu cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More