Homem compra carta Pokémon com auxílio emergencial e pode ser preso

Um homem norte-americano comprou uma carta Pokémon com o auxílio emergencial do governo e além de pagar multa também pode ser preso.

Atualmente as pessoas estão precisando do auxílio emergencial para poder manter necessidades básicas devido às dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. No entanto, há pessoas que não estão muito preocupadas com o bom uso do dinheiro. Esse é o caso de um norte-americano, que utilizou a ajuda do governo de forma bem peculiar. Ele comprou uma carta Pokémon com o auxílio e agora corre o risco de ser preso.

No estado da Geórgia, Estados Unidos, um homem que se chama Vinath Oudomsine, preferiu comprar com seu auxílio emergencial um bem inusitado. Com parte de seu auxílio ele resolveu adquirir uma carta Pokémon no valor de 57 mil dólares!

O que são cartas Pokémon

Primeiramente é importante esclarecer que as cartas Pokémon fazem parte de um jogo de cartas para colecionadores. Elas são feitas com base em uma animação Japonesa 1996.

Para jogar, cada jogador escolhe meia dúzia de cartas, sem saber quais são e as vira para baixo. Quem vence o outro jogador ganha a carta do oponente como prêmio.

O caso de Vinath Oudomsine

A brincadeira de Vinath, no entanto, saiu bastante cara, pois ele teve que pagar uma multa altíssima, no valor de 250 mil dólares. A aplicação da multa tem como base o uso indevido de um recurso garantidor de auxílio para as pessoas em razão da fase epidêmica mundial.

O Jornal The Telegraph, publicou que o colecionador também responde por fraude eletrônica e pode sofrer condenação a 20 anos de prisão. Isto porque para conseguir o empréstimo e comprar a carta rara, ele mentiu dizendo que o faturamento de 235 mil dólares não era suficiente para quitar os compromissos com os 10 funcionários – que jamais existiram – e alterou dados necessários para preencher os requisitos do empréstimo.

Curiosidade

Por fim, trazemos uma curiosidade sobre as cartas Pokémon. São inúmeras as cartas que são comercializadas a preços exorbitantes no mundo. No entanto, uma das mais valiosas do mundo é uma carta que tem defeito do Charizard, de 1999. Essa carta foi vendida por 300 mil dólares em 2021.

Gostou? Então confira outras dicas incríveis no site da Escola Educação clicando aqui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More