Veja os hábitos que farão você melhorar sua autoestima
Se você está buscando um up na autoestima e quer viver de maneira diferente, atente-se aos hábitos abaixo.
Em uma realidade totalmente agitada e com comparações constantes, às vezes fica difícil manter uma autoestima elevada. É comum vermos pessoas que sofrem com baixa autoestima e buscam as terapias para reverter essa situação. Isso porque questões relacionadas a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, podem acabar ocorrendo. Veja abaixo 5 hábitos para melhorar sua autoestima.
Veja os hábitos que irão elevar sua autoestima
Confira abaixo os 5 hábitos que irão lhe ajudar na recuperação da sua autoestima:
- Cultive a autocompaixão
De fato, não é fácil lidar com a autocompaixão. Aceitar as dúvidas, as autoavaliações negativas e as adversidades são tarefas difíceis. O ser humano sempre tende a ir mais para o lado da autocrítica. Tratar a nós mesmos com mais bondade diante das falhas e erros é um ótimo caminho para desenvolver a autocompaixão, segundo a Dra. Kristin Neff.
- Conviva com pessoas que te encorajam e aceitam
Tente, sempre, estar rodeado de pessoas que te aceitam e o encorajam para você ser quem verdadeiramente é. Pesquisas apontam que a aceitação e a aprovação da sociedade aumentam nossa autoestima. Por isso, não tenha medo e nem vergonha de selecionar o ciclo social no qual você está inserido.
- Comemore pequenas vitórias
Infelizmente, é incomum o ser humano comemorar as pequenas vitórias. Muitas vezes, queremos somente conquistar mais um passo, sendo que o anterior não foi vivido e comemorado. Sentir-se sobrecarregado pode prejudicar a autoestima. Pesquisas revelam que ficar em êxtase por um objetivo atingido nos remete a uma sensação de positividade e resiliência.
- Substitua seu crítico interno por afirmações positivas
Pare de se autocriticar o tempo inteiro e valorize quem você é e o que você faz. Um artigo diz que afirmações positivas podem nos trazer a possibilidade de ver situações ameaçadoras como mais relevantes e valiosas. Dessa forma, tente adicionar mantras de apoio no seu dia a dia, principalmente quando a autoestima estiver baixa.
- Distancie-se das mídias sociais
Passar muitas horas em redes sociais é sinônimo de baixa autoestima. Isso se deve ao fato das comparações extremas que fazemos com quem está do outo lado da rede. Por isso, deixe o celular de lado e dê mais atenção para as coisas que realmente o fazem feliz.
Comentários estão fechados.