Receitas caseiras dos melhores chás diuréticos para o pós-Páscoa

Essas receitinhas vão te ajudar a se livrar do inchaço do feriado.

É comum que após um dia de muita comilança e ingestão de bebida alcoólica, nosso corpo retenha líquidos. Durante a Páscoa então, a chance desse problema ocorrer é bem grande, especialmente pelo fato de consumirmos bastante açúcar dos chocolates. Felizmente, alguns truques caseiros podem te ajudar a se livrar desse inchaço. Veja abaixo os melhores chás diuréticos para o pós-Páscoa.

Leia mais: Chá de espinheira-santa é diurético, previne espinhas e melhora a pele

Quais os benefícios desses chás?

Os chás diuréticos desempenham um papel muito importante na regulação do nosso organismo, especialmente por ajudarem a hidratar o corpo e reduzir algumas inflamações através da excreção de água pelos rins. Por conta disso, são indispensáveis na hora de se livrar da retenção de líquidos, visto que isso ocorre quando nosso organismo não consegue eliminar os fluidos em excesso.

Melhores chás diuréticos

  • Camomila

A camomila é rica em compostos fenólicos e óleos essenciais, o que a torna um calmante perfeito. Inclusive, se destaca como diurético por também possuir propriedades anti-inflamatórias e até mesmo cicatrizantes. Por conta disso, é considerada uma verdadeira faz-tudo se tratando de chás, podendo ser utilizada para dormir, cicatrizar feridas e expelir líquidos.

O modo de preparo desse chá é bem simples. Aqueça 200 ml de água, e quando ela começar a ferver, desligue o fogo e coloque uma colher de chá de camomila. Depois, é só tampar a panela por 15 minutos e servir.
  • Hibisco

O hibisco possui um aroma agradável e muito característico. Além disso, é o queridinho de quem curte bebidas como o gin. Porém, seu chá é utilizado há milênios como um item medicinal. Isso porque ele possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que o torna indispensável para quem busca emagrecer. Ademais, seu consumo traz resultados muito rápidos quando o assunto é reduzir a retenção de líquidos e eliminar toxinas do corpo.

Para prepará-lo, são necessários 500 ml de água fervida e duas colheres de folhas secas de hibisco. Por fim, é só esperar alguns minutos com o recipiente tapado e você poderá tomar o seu chá. Inclusive, a versão gelada possui o mesmo efeito e pode ser uma boa escolha para quem não gosta de bebidas quentes.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More