O modo como você senta pode revelar a sua personalidade

Existem cinco modos de sentar mais básicos e gerais que conseguem refletir alguns traços de personalidade que talvez você não tenha percebido.

A nossa personalidade se revela de diversas formas, como em nossos comportamentos e até mesmo na postura física. Por isso, esse teste de personalidade pretende adivinhar alguns detalhes sobre quem você é a partir da posição em que você senta. Ao todo, são cinco modos de sentar-se numa cadeira, e você provavelmente usa mais de um desses tipos.

 

Leia mais: Esse teste viral pode te ajudar a entender a sua personalidade; confira.

Primeira Posição: Joelhos retos

Essa posição remete a uma forma de apresentação formal, onde não apenas os joelhos estão em boa posição, mas também a coluna e os ombros. Segundo especialistas, esse modo de sentar é típico de pessoas confiantes e que pretendem demonstrar suas aptidões. Dessa forma, também são indivíduos mais racionais e que obtêm resultados positivos quanto aos seus planos.

Segunda Posição: Joelhos afastados

Nesse caso, as pessoas que mantêm os joelhos afastados também estarão com uma abertura entre as pernas bem maior que a maioria das pessoas. Mas é preciso ter cuidado, pois esse pode ser um forte indício de arrogância e egoísmo. Ademais, também é um indício de tédio e falta de atenção no que outra pessoa diz, e isso pode prejudicar a sua imagem.

Terceira Posição: Pernas cruzadas

Trata-se de uma posição clássica presente em pessoas que são criativas e artísticas, e que se importam em expressar claramente aquilo que pensam, bem como pode ser um indício de um comportamento defensivo e de insegurança. Portanto, é bom repensar a possibilidade de usar esse modo de sentar durante uma entrevista de emprego, por exemplo, em que você precisa demonstrar confiança.

Quarta Posição: Tornozelos cruzados

Assim como a posição anterior, essa também pode significar insegurança e um comportamento defensivo, mas existem outros significados. Afinal, geralmente quem senta desse modo consegue demonstrar elegância e refinamento, além de um pensamento ambicioso. Por isso, costumam ser pessoas de bom desempenho profissional.

Quinta Posição: Tornozelo sobre o joelho

É comum encontrarmos essa forma de sentar em filmes, sempre com relação a homens e mulheres com ótimo poder de persuasão. E isso não é um mito, pois, de fato, esse modo de sentar transparece a natureza de alguém que gosta de dominar, argumentar e competir. Como consequência, esses indivíduos conseguem chamar atenção e atrair os demais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More