Não coma esses alimentos pois eles podem prejudicar a sua pele
Muitas vezes, problemas com acnes estão relacionados com a falta de vitaminas e nutrientes. Acompanhe a leitura para entender.
Manter uma pele bonita é um processo de dentro para fora. Muitas vezes, problemas com acne estão relacionados com a falta de vitaminas e nutrientes, ou seja, ingerir muita água, comer alimentos saudáveis e manter uma rotina de cuidados diários é essencial nesse processo de beleza. Sabendo disso, separamos alguns alimentos que fazem mal para a pele e que você deve retirar do seu cardápio.
Leia mais: Confira 3 lanches que parecem saudáveis, mas não são
Quais alimentos fazem mal?
- Frituras
Sempre que puder, evite frituras, afinal o óleo quente tem a capacidade de transformar as propriedades dos alimentos e ainda eleva os riscos de doenças cardiovasculares por conta da gordura. Logo, isso também acaba deixando a pele mais oleosa e com maior tendência a acnes, o +u seja, faça alimentos grelhados ou no forno, pois o gosto é o mesmo e é muito mais saudável.
- Laticínio
Queijo, iogurte, leite e derivados são ricos em gordura e por isso, aumentam significativamente a oleosidade da pele. Sendo assim, é melhor optar pelas versões desnatadas e sem lactose. Ah! O cálcio que esses alimentos oferecem podem ser encontrados e substituídos por alimentos como brócolis, couve flor, castanhas e pistache.
- Bebidas alcoólicas
O álcool etílico é encontrado na maioria das bebidas e o seu consumo exagerado compromete o funcionamento do fígado. O fígado é um órgão importante e possui a função de expelir as toxinas do nosso organismo, então, quando consumimos muita bebida alcoólica, eles não conseguem executar essa função direito. Para suprir essa dificuldade, eles aumentam nossa sede fazendo com que nossa pele fique desidratada e sem brilho.
Os melhores alimentos para pele
A principal dica é fazer boas escolhas no dia a dia para manter a pele bonita e saudável. Alimentos como atum, salmão e bacalhau ajudam a recuperar peles que estão ressecadas. As frutas cítricas, os tomates, pimentões e os brócolis protegem a pele dos raios ultravioleta, aumentam a produção de colágeno e ainda ajudam na cicatrização. Nozes, castanha e vegetais de folhas verdes escuras impedem a deterioração das células, ou seja, desacelera o envelhecimento da pele.
Já o grão de bico, as nozes, lentilha e carne fortalecem o colágeno. Por último, é bom lembrar que em alguns casos, apenas a alimentação não é suficiente. Procure um médico dermatologista e verifique quais as melhores soluções para o seu tipo de pele além da boa alimentação e da rotina saudável.
Comentários estão fechados.