Confira nova rodada de pagamentos para o Auxílio Brasil e Vale-Gás

Um dos critérios para receber o benefício é estar inscrito no CadÚnico.

Famílias beneficiadas pelos programas sociais Auxílio Brasil e Vale – Gás receberão novas parcelas ainda nesta semana. De acordo com o calendário disponibilizado pelo governo, serão aceitos depósitos até o dia 29, com cada família recebendo em média R$ 400. Os pagamentos são efetuados de acordo com o número NIS (Número de Inscrição Social). Para descobrir mais detalhes sobre o pagamento do auxílio Brasil e Vale-gás é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: É Possível Que O Auxílio Brasil Aumente O Seu Valor?

Confira pagamento para Auxílio Brasil e Vale-Gás

De acordo com informações oficiais, os cidadãos brasileiros inscritos no CadÚnico que estejam participando dos programas sociais Auxílio Brasil e Vale-Gás poderão receber o valor seguindo o calendário. Nesse sentido, as famílias com números finais variando de 1 a 5 tiveram seus pagamentos liberados. Nesta semana, os depósitos estão sendo feitos para o prazo de 6 a 0.

Além do valor monetário, o programa possui benefícios adicionais que podem ajudar os participantes a aumentar a renda familiar, podendo chegar até a R $ 1 mil por família. Além do Auxílio Brasil, também está sendo lançado o valor do programa Vale-Gás, que reembolsará 50% do preço médio nacional de um botijão de gás de cozinha de 13 quilos.

Dessa forma, as famílias que atendem aos requisitos de ambos os programas e estão cadastradas no Cadastro único têm direito a ambos os pagamentos. Confira a seguir o calendário e como sacar o valor dos auxílios.

Calendário dos programas sociais

Para ter acesso ao valor do Auxílio Brasil e Vale-gás as pessoas com o final do NIS 6 tiveram acesso no dia 25 de abril de 2022, no dia 26 de abril os com final 7, e assim a seguir até chegar os com o final 0 no dia 29 de abril deste ano.

Para sacar o valor dos programas o beneficiário poderá usufruir dos benefícios pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta entrar no aplicativo, em seguida, clicar em “saque sem cartão”. Depois disso, gere o código (lembre-se de anotá-lo) e informe o valor que você deseja sacar. Por fim, basta informar o código em uma lotérica ou caixa eletrônico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More