Tenha um limite de crédito maior com o SIM Digital

Veja como funciona a requisição de empréstimos por essa plataforma.

Muitas pessoas não possuem acesso às linhas de crédito para dar continuidade aos negócios, principalmente aquelas que já têm nome sujo. No entanto, o SIM Digital chegou para oferecer empréstimos a pessoas físicas que possuem atividade produtiva ou de prestação de serviços e aos microempreendedores individuais (MEIs), mesmo com dívidas.

Existem algumas condições para isso, no entanto, em geral, trata-se de bem menos burocracia e uma grande oportunidade para essas pessoas se reerguerem. Confira mais algumas informações sobre como funciona essa plataforma e aproveite para saber como atingir um limite de crédito maior.

Leia mais: ‘Crédito Caixa Tem’ reúne cerca de 1,5 milhão de solicitantes

O que é SIM Digital?

Lançado no final de março, o SIM Digital é um programa de créditos menores para aqueles que são empreendedores individuais, sejam pessoas físicas ou MEIs, com renda anual de até 81 mil reais. Além disso, as datas de crédito do Caixa Tem começaram em setembro passado.

Como solicitar o crédito?

Para fazer uma solicitação ao SIM Digital, você deve primeiro atualizar seu cadastro na plataforma do Caixa Tem, pois é onde será feita a solicitação. No entanto, também é necessário informar a finalidade do empréstimo. Dessa forma, o valor que for aprovado será creditado na conta do usuário do Caixa Tem, mas só após uma análise do banco, em um prazo de até 10 dias.

Qual o limite possível do empréstimo no Caixa Tem?

O valor da contratação é limitado a mil reais para aqueles que são pessoa física e três mil reais para quem é MEI. Quando olhamos para as condições da pessoa física, os juros começam em 1,95% ao mês e o valor pode ser pago em 24 meses. Já os juros do MEI são a partir de 1,99% ao mês, com o mesmo prazo para pagamento.

Aumente o seu limite de empréstimo

Os valores disponíveis para os empréstimos são baseados nos dados do registro atual do indivíduo, bem como no seu histórico de crédito e a estimativa de capacidade de pagamento no momento da conclusão da análise. Como resultado, é fundamental que quem o solicite determine se a quantidade é razoável e se as parcelas podem ser pagas integralmente.

Dessa forma, no momento em que uma pessoa faz pagamentos em datas vigentes, estabelece um histórico de crédito e um relacionamento com a Caixa. Assim, com esses dados, o banco poderá realizar uma nova análise e liberar valores de crédito maiores em outras modalidades em avaliações futuras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.