Nestlé lança Leite Moça de origem vegetal

Em novidade feita à base de arroz, Nestlé amplia seu segmento de origem vegetal.

Visando atender ainda mais o público que não consome produtos derivados de animais, a Nestlé desenvolveu uma variação do Leite Moça de origem vegetal. Sendo produzido à base de arroz, o novo leite condensado vegano adicionado ao portfólio da empresa agrada vegetarianos, veganos e flexitarianos, além de não possuir lactose em sua composição. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Conheça os alimentos que mais possuem agrotóxicos no mercado

A composição do novo segmento do Leite Moça

De acordo com uma publicação no LinkedIn de Rodrigo Umeyama, category trade marketing manager do Leite Moça, o produto é produzido “à base de arroz, para veganos, vegetarianos e flexitarianos”, contemplando assim este público, que vem ganhando cada vez mais novos adeptos ao longo dos anos.

Além disso, o produto não contém lactose, atendendo aqueles que apresentam intolerância ao açúcar exclusivo presente na composição do leite. Esse segmento também vem crescendo bastante ultimamente, por conta de um melhor diagnóstico da condição.

A lactose é o nutriente responsável pelo sabor adocicado característico do leite. No entanto, algumas pessoas apresentam um certo nível de intolerância em decorrência à baixa produção de lactase, enzima responsável por digerir a lactose.

Quanto custa e qual sua disponibilidade no mercado?

Por mais que não se tenha informações concretas sobre o novo produto, a novidade da gigante do ramo alimentício deverá chegar às prateleiras dos mercados de todo o país em uma versão de 240g e, em breve, o produto deverá estar disponível para ampla compra por parte do público alvo.

Ademais, embora ainda não seja muito fácil encontrá-lo, o Leite Moça de origem vegetal custa aproximadamente R$ 9,79, porém este valor pode variar de acordo com a loja ou região em que está sendo adquirido.

O novo lançamento da Nestlé mostra a grande proporção que o movimento de luta pela causa animal tomou, tendo cada vez mais grandes empresas comprometidas em criar segmentos completos visando atender tal público.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.