Confira os 4 objetos que mais acumulam sujeita em casa

Limpar esses objetos poderá ser uma forte proteção contra a proliferação de germes e bactérias, além de prevenir doenças.

Qual tem sido a sua rotina de limpeza da casa? Essa pergunta tem respostas variadas que dependem da sua rotina pessoal e de quais objetos você tem em casa. Entretanto, há alguns itens que comumente demandam mais atenção na hora da faxina, justamente pela facilidade que possuem em acumular sujeira.

Por isso, selecionamos os objetos que acumulam mais sujeira nas casas, para que você fique mais atento na próxima vez em que for fazer aquela limpeza.

Leia Mais: Dicas certeiras para limpar a esponja da cozinha de forma correta

Teclado de computador

Todo mundo sabe da importância de se lavar sempre bem as mãos, mas nem todos se atentam ao fato de que alguns objetos, se estiverem sujos, irão sempre sujá-las. Esse é o caso dos teclados de computadores e notebooks, pois eles sempre acumulam bactérias e vírus, que podem vir do ambiente ou das suas mãos, ao manuseá-los anteriormente e não limpá-los corretamente! Por isso, além de lavar sempre as mãos, principalmente após ir ao banheiro e antes de comer, também é importante sempre manter os teclados higienizados.

Escova de dentes

O banheiro é um dos ambientes mais sujos de nossa casa, mas, ironicamente, é lá onde guardamos alguns objetos de higiene pessoal. Como, por exemplo, as nossas escovas de dentes, que tendem a sujar com muita frequência, por conta do uso e do ambiente. Além disso, a umidade do banheiro é uma grande inimiga para as cerdas da escova, que podem virar o lar para milhares de bactérias. Portanto, não deixe de higienizá-las com frequência.

Forno

Esse é mais um lugar onde o clima, geralmente úmido e quente, pode ajudar na proliferação de vírus e bactérias. Ainda assim, poucas pessoas realmente prestam atenção na necessidade de limpar os fornos. Logo, se você for uma dessas pessoas, sugerimos repensar a frequência com que higieniza o seu forno, o que deve ser feito, no mínimo, semanalmente.

Esponjas e buchas

Diversos utensílios de limpeza podem ser verdadeiras armadilhas quando se trata de sujeira. A começar pelas esponjas e buchas que, ao realizar a limpeza de outros objetos, acabam por acumular muita sujeira em si próprias. Portanto, você pode optar por higienizar desses objetos com frequência, ou por trocá-los, sendo que a primeira opção é infinitamente mais sustentável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More