Cursos na área da TI oferecidos pelo Mercado Livre e outras empresas (Grátis)

Mercado Livre divulgou a segunda edição do “Conectadas”, programa em que mais de 400 vagas são disponibilizadas para cursos ligados à tecnologia.

O Mercado Livre divulgou recentemente a segunda edição do “Conectadas”, programa em que mais de 400 vagas são disponibilizadas para cursos ligados à tecnologia. Além disso, o Softex também está oferecendo cerca de 1.000 vagas para capacitação em desenvolvimento frontend e backend.

Leia também: Mercado Livre almeja liderança no Brasil

Estes são apenas alguns exemplos de empresas que estão fornecendo vagas de estágios e cursos gratuitos, a fim de capacitar jovens e adolescentes. Confira abaixo mais informações.

Mercado Livre

O “Conectadas” é um programa desenvolvido para adolescentes, com o objetivo de estimular mudanças sociais. Além disso, são disponibilizadas mais de 400 vagas, ou seja, o dobro da oferta na etapa inicial do programa. Nele, são disponibilizados painéis, oficinas, palestras e interações entre as jovens de diversas regiões ou países. Para inscrever-se, basta apenas entrar no site e realizar o cadastro até o dia 2 de maio.

Softex

Mais de 1.000 vagas encontram-se disponíveis para a capacitação de desenvolvimento frontend e backend, oferecida pelo Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex). Não é requerido que o participante possua qualquer experiência nesta área, apenas que ele tenha concluído o ensino médio. Serão formadas turmas de 25 a 30 membros, que começarão no mês de maio.

Generation Brasil

A fim de fornecer o acesso a cursos gratuitos ligados à tecnologia, a instituição sem fins lucrativos disponibilizou cerca de 300 vagas para o processo seletivo. Os candidatos que forem escolhidos participarão do “bootcamps” em áreas de Java, mobile e .Net. As inscrições estarão disponíveis até o dia 9 de maio, por meio do site.

Spread e Dio

A parceria entre a instituição de educação tecnológica e a companhia de negócios digitais proporcionará 20 mil bolsas de estudos para desenvolvedores. Além disso, também será concedida a formação full stack com foco em frontend com HTML, CSS, JavaScript, e sua biblioteca React e NodeJs para backend, além de noções básicas de UI e UX.

Após finalizar o treinamento, serão fornecidas vagas de estágio aos estudantes de ensino superior, ligadas à tecnologia ou desenvolvimento nível júnior. O prazo das inscrições segue até 6 de maio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More