Mercado Livre almeja liderança no Brasil

A empresa Mercado Livre pretende liderar o mercado no Brasil investindo em setores que irão contribuir para essa premissa. Entenda!

O Mercado Livre anunciou que irá ampliar seus investimentos no Brasil em torno de 70%, investindo uma quantia significativa de R$ 17 bilhões. Em 2021, a empresa havia colocado no mercado interno cerca de R$ 10 bilhões, fazendo com que o valor anunciado no mês passado fosse um recorde.

Sem dúvidas, além do patamar atingido em relação ao marco pessoas, esse investimento transmuta a ideia de que o Mercado Livre quer, efetivamente, consolidar-se como líder no Brasil. No entanto, essa tarefa não é algo simples, uma vez que o mercado eletrônico está cada vez mais disputado.

Nessa dinâmica, encontram-se as nacionais como Americana e Magalu investimento em projetos de marketplace e apps, enquanto as estrangeiras como Shopee e AliExpress apostam na experiência de comprar importadas com um entrega absolutamente efetiva e rápida.

Nesse sentido, o Mercado Livre pretende investir no setor de logística, dedicando os investimentos ao crescimento logístico a partir da criação de novos centros de distribuição em São Paulo, sendo dois em Barueri, um em Perus e um em Araçariguama. Essa empreitada irá levar a estrutura de distribuição do Mercado Livre em um milhão de m² para operações Fullfilment, em que a companhia é responsável por todo o processo, desde o estoque até a entrega ao consumidor final.

Esses novos investimentos irão beneficiar diretamente o Mercado Pago, a plataforma de pagamentos que nasceu do próprio Mercado Livre. À vista disso, a companhia almeja tornar-se uma plataforma única em relação às finanças, na qual o cliente possa resolver todos os problemas. Nesse sentido, o Mercado Pago irá enfrentar dois desafios: diferenciar-se e criar público no meio das fintechs na medida em que prova ao público que pode atuar sozinho além do Mercado Livre.

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