Mercado Livre almeja liderança no Brasil

A empresa Mercado Livre pretende liderar o mercado no Brasil investindo em setores que irão contribuir para essa premissa. Entenda!

O Mercado Livre anunciou que irá ampliar seus investimentos no Brasil em torno de 70%, investindo uma quantia significativa de R$ 17 bilhões. Em 2021, a empresa havia colocado no mercado interno cerca de R$ 10 bilhões, fazendo com que o valor anunciado no mês passado fosse um recorde.

Sem dúvidas, além do patamar atingido em relação ao marco pessoas, esse investimento transmuta a ideia de que o Mercado Livre quer, efetivamente, consolidar-se como líder no Brasil. No entanto, essa tarefa não é algo simples, uma vez que o mercado eletrônico está cada vez mais disputado.

Nessa dinâmica, encontram-se as nacionais como Americana e Magalu investimento em projetos de marketplace e apps, enquanto as estrangeiras como Shopee e AliExpress apostam na experiência de comprar importadas com um entrega absolutamente efetiva e rápida.

Nesse sentido, o Mercado Livre pretende investir no setor de logística, dedicando os investimentos ao crescimento logístico a partir da criação de novos centros de distribuição em São Paulo, sendo dois em Barueri, um em Perus e um em Araçariguama. Essa empreitada irá levar a estrutura de distribuição do Mercado Livre em um milhão de m² para operações Fullfilment, em que a companhia é responsável por todo o processo, desde o estoque até a entrega ao consumidor final.

Esses novos investimentos irão beneficiar diretamente o Mercado Pago, a plataforma de pagamentos que nasceu do próprio Mercado Livre. À vista disso, a companhia almeja tornar-se uma plataforma única em relação às finanças, na qual o cliente possa resolver todos os problemas. Nesse sentido, o Mercado Pago irá enfrentar dois desafios: diferenciar-se e criar público no meio das fintechs na medida em que prova ao público que pode atuar sozinho além do Mercado Livre.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More