Raças de cães que não soltam muito pelo: Confira agora alguns espécimes!

Existem cachorros que têm tendência de soltar menos pêlos, isso faz deles ideais para ambientes internos. Veja mais!

Algumas raças de cachorros podem apresentar queda de pelos pela casa, principalmente em áreas como tapetes, estofados e tecidos.

Todavia, antes de começarmos a falar sobre algumas das raças de cães que soltam poucos pelos, é importante informar que o excesso de queda de pelagem pode ser indicativo de algum problema de saúde. Nesse sentido, um médico veterinário desse ser procurado.

Leia mais: Conheça as 10 raças de cachorro mais pesquisadas em 2021!

Portanto, feito esse rápido alerta, vamos apresentar aqui quais são as raças de cachorros que não soltam muitos pelos. Acompanhe a leitura e confira alguns espécimes!

Raças que não soltam pelos pela casa

Abaixo, selecionamos algumas raças que são as mais indicadas para aqueles que buscam evitar excessos de pelos pela casa. Outro detalhe importante, é que muitos possuem alergia ao pelo de animais. Com isso, essas raças são ideais.

  • Boston Terrier

O Boston Terrier é um cachorro de pequeno porte muito conhecido por sua pelagem “Smoking” semelhante à um paletó.

A raça é bastante inteligente, muito brincalhona e carinhosa, nesse sentido, curtem demasiadamente os momentos de lazer junto à família humana.

  • Bichon Frisé

O Bichon Frisé apaixona a todos com sua estatura pequena e jeito fofo. Ele é um daqueles cães parceiros que amam estar ao lado da família humana. Além de charmoso, curtem ser o centro das atenções e receber carinho.

Mas assim como outros cachorros, ele também precisa fazer atividades físicas e adora brincar em áreas abertas com seu tutor.

  • Galgos

Os Galgos são cachorros que atraem olhares por onde passam. Tendo pernas e pescoços alongados, são ótimos corredores e perfeitas companhias para se ter em casa.

Além disso, fazem parte de um conjunto de raças com características bem semelhantes como os galgos italianos, os galgos ingleses e os galgos espanhóis.

  • Poodle

O cachorro Poodle possui características muito particulares. Uma das suas maiores qualidades é a sua inteligência: a raça está em segundo lugar no ranking mundial. Juntando esse talento à sua tradicional pelagem fofa e macia, o pet se tornou um dos mais queridos do Brasil.

  • Yorkshire

É bastante simples reconhecer um cão da raça Yorkshire. Tendo porte pequeno, pelagem longa, olhos escuros brilhantes e com orelhas pequenas e pontudas, são animais bastante adoráveis, mas também podem ser muito enérgicos.

Ao reconhecer todas essas características, não tenha dúvidas, você está diante (ou correndo atrás) de um Yorkshire Terrier.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More