Conheça as 10 raças de cachorro mais pesquisadas em 2021!

Eles são conhecidos como “o melhor amigo do homem”. Veja quais foram as raças mais procuradas do ano!

Os cachorros fazem parte da vida dos humanos há séculos e, atualmente, com a pandemia, muitas pessoas estão à procura de companhia para passar os dias de isolamento. Por isso, muitos cães estão sendo adotados. É comum buscar informações para saber o espaço necessário para criação, características da personalidade e tendência ao surgimento de doenças. Sendo assim, confira agora quais foram as raças de cães mais pesquisadas em 2021.

Leia mais: Funcionários do mês: descubra as principais profissões exercidas pelos cães!

1. Pinscher

O Pinscher é um cão muito popular. Ele possui porte pequeno, no entanto seu temperamento  um pouco difícil. Além disso, é uma raça muito presente em diversos lares brasileiros.

2. Pastor Belga

O Pastor Belga teve origem a partir do Pastor Alemão e do Pastor Holandês. Esse cão atua até os dias atuais como policial e em atividades de pastoreio. Ademais, ele é muito inteligente e aprende treinamentos com facilidade.

3. Shih-Tzu

Um cãozinho querido pela realeza chinesa na antiguidade e que é apreciado até hoje pelos tutores de pets. Tem porte pequeno e é bem peludo. Além disso, ele tem ótimo temperamento, pois gosta muito de carinhos e brincadeiras.

4. Buldogue francês

O Buldogue Francês requer cuidado especial devido à tendência a desenvolver problemas de saúde por ser um cão braquiocefálico. Fora isso é bastante dócil, ativo e gosta de brincar, por isso é ideal para famílias com crianças.

5. Rastreador brasileiro

Esse cão já chegou a entrar para a lista de raças extintas, entretanto, graças aos esforços de criadores a raça retornou. Como o nome indica, é uma raça brasileira, conhecido popularmente como Urrador.

6. Pitbull

O Pitbull é um cachorro de porte imponente. Tem fama de bravo, mas pode ser muito dócil e brincalhão. Para que um Pitbull seja afetuoso e receptivo é necessário socializar o animal desde a infância.

7. Vira-lata

O vira-lata é um pet que pertence à classificação SRD (sem raça definida), desse modo, existem vários tipos, derivados de diferentes cruzamentos. Portanto, podem ter diferentes portes e personalidades.

8. Maltês

O Maltês é um cão de porte pequeno, dócil, inteligente e bastante afetuoso. Inclusive é utilizado como cão de terapia, dessa forma, ajuda na saúde mental de muitas pessoas.

9. American Bully

Essa raça foi reconhecida em 2013. O porte varia bastante em relação ao tamanho, costuma ser musculoso e tem cara de “mau”, no entanto, é bem carinhoso e se dá bem com crianças.

10. Borzoi

Por fim, temos o Borzoi, que é um cão oriundo da Rússia. Ele é esbelto, possui pelagem longa e charmosa, que serve como proteção contra o frio russo. Gosta muito de atividades físicas, principalmente corridas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More