Confira quais são informações podem ser alteradas na inscrição do Enem 2022
Informações como contato, e-mail e telefone podem ser alterados a qualquer momento no site do Enem.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram encerradas no dia 21 de maio, e quem não esteve isento, teve até 27 de maio para realizar o pagamento da taxa de R$85. Entretanto, muitos estudantes se questionam sobre a possibilidade de precisar corrigir alguma informação pessoal, como o número de telefone de contato ou local de realização do teste.
Assim, confira neste artigo quais são as informações que podem ser alteradas na inscrição do Enem 2022.
Leia mais: PEC que prevê mensalidades nas universidades públicas será votada
O que ainda pode ser alterado na inscrição do Enem 2022?
É muito comum os estudantes cometerem algum erro na hora de preencher as informações enquanto estão fazendo o cadastro para inscrição do Enem. Senão por isso, também existe a possibilidade de algum dado ter sofrido alteração e, portanto, é preciso mudar também no cadastro.
Nesse sentido, apenas as informações básicas, como contato, número de telefone fixo, número de telefone celular e endereço de e-mail, podem ser alterado a qualquer momento na página do participante. As demais informações fornecidas no ato da inscrição, no entanto, não podem ser alteradas.
Portanto, se você precisa fazer alguma alteração em relação à escolaridade, endereço, opção de língua estrangeira, dados pessoais, questionário socioeconômico, atendimento especializado, uso do nome social, entre outras informações, infelizmente não poderá.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), as alterações só estiveram abertas para serem feitas durante o período de inscrição, que foi de 10 a 21 de maio, conforme indicado no edital.
Saiba mais sobre o Enem 2022
Nos dias 13 e 20 de novembro, o Enem 2022 será implementado tanto no formato impresso quanto no digital. Outra novidade é que o Inep aceitará documentos de identificação digital nos locais de testes, como: RG digital, e-Título e Carteira Nacional de Habilitação Digital. Além disso, vale ressaltar que o candidato deverá apresentar o aplicativo oficial, ou seja, capturas de tela com a imagem não serão validadas.
Comentários estão fechados.