Suco de couve: Saiba como aliviar seus problemas no estômago

O suco de couve, que contém diversas propriedades antiulcerosas, é um excelente antiácido caseiro para dar o fim na queimação no estômago.

O suco de couve, que contém diversas propriedades antiulcerosas, é um excelente antiácido caseiro para dar o fim na queimação no estômago. Por ter essas propriedades, ele ajuda a fazer a cicatrização das possíveis úlceras, e dessa forma, aliviando a dor de estômago.

Além disso, quando ingerido em jejum, ele auxilia a amenizar a inflamação do estômago e reduz de forma natural os gases e os arrotos frequentes. Acompanhe a leitura e confira os benefícios do suco de couve!

Leia mais: Confira os 4 melhores chás para amenizar sua gastrite

A couve tem um teor anticancerígeno e antidiabético alto e pode ser consumida de forma crua, como as saladas, ou cozida a vapor, para que dessa forma, não perca as propriedades medicinais.

Junto a isso, para melhorar os problemas de estômago é indicado seguir com uma alimentação rica em frutas e legumes, pois também previne o surgimento de úlceras e aliviam os sintomas de gastrite.

Porém, é importante ressaltar que esse remédio natural não substitui o tratamento médico, mas é um complemento para ajudar a melhorar os sintomas da gastrite. Dito isso, agora confira como fazer o suco de couve e melhore de, forma simples, sua dor do estômago:

Receita de suco de couve

Para fazer seu suco de couve, você irá precisar dos seguintes ingredientes. Confira agora!

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve manteiga;
  • 1 maçã madura;
  • 250ml de água.

Modo de preparo:

Para realizar essa receita, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Em seguida, é só coar e beber.

Saiba como diminuir a queimação

Para melhorar a queimação do estômago, é crucial que se sigam todas as orientações do gastroenterologista, que deve indicar, antes das refeições principais, o uso de medicamentos antiácidos com hidróxido de alumínio ou de magnésio, ou inibidores da produção de ácido, como o omeprazol. Ademais, existem diversas dicas que devem ajudar a aliviar o desconforto. Segue aqui alguma delas:

  • Evite ingerir alimentos gordurosos e/ou picantes;
  • Evite ingerir muito café, chocolate, chá preto ou refrigerante;
  • Faça refeições menores durante o dia, e sempre dê preferência aos alimentos saudáveis e naturais;
  • Pratique regularmente atividade física, mas evite os exercícios isométricos;
  • Tome o chá de espinheira santa antes das refeições, visto que o chá contém propriedades que auxiliam na diminuição da acidez do estômago e aliviam os sintomas.

Para finalizar, uma outra dica para ajudar a aliviar a queimação no estômago é dormir sob o lado esquerdo. Desta forma é possível evitar que o conteúdo do estômago volte para o esôfago e boca e cause a sensação de queimação e desconforto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More