A laranja pode ajudar você no controle da glicemia

De acordo com um estudo realizado recentemente a laranja auxilia no controle da glicemia no sangue.

Muito se sabe das propriedades antioxidantes da laranja e do seu alto teor de vitamina C capaz de contribuir para o sistema imunológico prevenindo contra gripes e resfriados.

O que as pessoas não sabem, no entanto, é que de acordo com uma pesquisa recentemente realizada pela Universidade de São Paulo (USP) as laranjas possuem bioativos capazes de controlar as taxas de açúcar no sangue.

Leia mais: Veja o que acontece se você consumir uma laranja por dia

Os procedimentos realizados na pesquisa sobre as laranjas

As pesquisas feitas pela Universidade de São Paulo mostraram que os bioativos, composto que tem efeito sobre um organismo vivo, é capaz de controlar as taxas de açúcar no sangue.

A investigação também contou com o apoio de 12 voluntários, saudáveis. Na qual, cada um deles ingeriu uma refeição rica em gordura e carboidratos com 1.034 kcal a noite.

Assim, para realização da pesquisa, os voluntários foram divididos em três grupos: os que beberam apenas água acompanhando a refeição, os que beberam um suco de outra fruta com alto teor de açúcar e os que tomaram apenas suco de laranja.

Após o término do desjejum os voluntários foram avaliados a partir do tempo e os resultados se mostraram incrivelmente curiosos e satisfatórios, revelando o potencial da laranja diante dos casos.

Os resultados da pesquisa

Os resultados mostraram que aqueles que beberam suco de laranja tiveram um resultado satisfatório em relação ao outro suco, pois ele não apresentou uma diferença em relação à água.

Logo, a pesquisa concluiu que o suco não promoveu aumento significativo da glicemia em nosso modelo experimental, diferentemente do que ocorreu com o outro suco.

Outro resultado satisfatório foi como a laranja se portou em relação ou microRNA 375 ou miR-375, que é um biomarcador da função das células do pâncreas. Elas mostraram um maior potencial do corpo na hora de sintetizar e secretar insulina, após tomarem o suco de laranja.

Assim, a fruta apresentou bons resultados na sua relação com a insulina. Mas, vale lembrar que esses resultados ainda estão numa fase inicial e precisam ser testados em pessoas que possuem diabetes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.