Netflix: Compartilhamento de senha terá aumento de 20% na cobrança

De acordo com um pronunciamento da gigante do streaming, o chamado “password sharing” passará a ser cobrado pela plataforma.

Uma coisa considerada normal para alguns usuários brasileiros é o compartilhamento da senha da Netflix com amigos para ter acesso à plataforma de streaming. Contudo, em breve essa prática terá fim.

De acordo com um pronunciamento da empresa, a prática do chamado “password sharing” passará a ser cobrado pela plataforma. Esta opção está em fase de testes no Chile, Peru e Costa Rica, no entanto, ainda irá demorar um ano para este movimento entrar em vigor para todos os usuários.

A empresa está ciente que 100 milhões de lares serão prejudicados após esta medida entrar em funcionamento. “Nós temos que ser pagos por eles em algum grau”, disse o co-CEO e fundador da Netflix, Reed Hastings.

Para o Diretor de Operações (Chief operating Officer – COO) Greg Peters, este modelo será implantado de maneira progressiva nos lares mundiais.

Contudo, o que queremos de fato saber é quanto será cobrado a mais para o público. Bom, a empresa estima um incremento de aproximadamente 20% do valor da assinatura. Porém, haverá alguns benefícios, como, por exemplo, uma troca mais segura, ou seja, cada indivíduo terá uma senha diferente ao ter acesso à plataforma, mesmo que seja na mesma conta.

Mas, mantenha a calma, afinal esse modelo de operação será posto em prática apenas daqui a um ano. Todavia, uma coisa é certa: as senhas não serão mais compartilhadas de maneira gratuita.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More