Resultado do Enem 2021 será divulgado na próxima sexta-feira, 11

Fique por dentro de tudo sobre a divulgação do resultado do Enem 2021.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente e serve como porta de entrada para diversas universidades no país. Além disso, o exame também fornece dados sobre o nível do ensino médio. Nesse sentido, o resultado do Enem 2021 ficará disponível na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Confira os detalhes da divulgação a seguir.

Leia mais: Fies, Sisu e ProUni: confira as datas previstas para 2022

Resultado do Enem 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável por divulgar os resultados do Enem. Sendo assim, na próxima sexta-feira, 11, o Inep irá liberar as notas do Enem 2021 a partir das 07h30 (horário de Brasília).

Os estudantes podem acessar o resultado na página do participante no Enem. Porém, um detalhe é que para os estudantes treineiros, isto é, aqueles que fazem a prova antes do terceiro ano do ensino médio, a nota só deve sair no dia 11 de abril.

Enem 2022

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou as datas do Enem 2022. Desse modo, a aplicação da prova impressa e digital está marcada para os dias 13 e 20 de novembro para a edição regular. Já a reaplicação ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro, assim como o Enem para pessoas privadas de liberdade (PPL).

Você sabe o que fazer com a nota do Enem?

Como mencionado inicialmente, o Enem é o critério de acesso a diversas universidades do país. Caso o estudante deseje concorrer a uma vaga em uma universidade estadual ou federal, deve ficar atento às datas do Sisu, que utiliza a nota do Enem para seu processo seletivo.

No caso de pessoas de baixa renda, a nota do Enem também serve para concorrer a uma vaga do Prouni, o Programa Universidade para Todos, que fornece bolsas de estudos de 50% ou 100% em instituições particulares de ensino. Além disso, é possível utilizar essa nota também para conseguir um financiamento em instituições particulares de ensino superior com o Fies, que é um programa de financiamento de estudos.

Enfim, agora você já sabe a data do resultado do Enem 2021 e onde acessá-lo, portanto não perca o dia e veja qual será a melhor forma de utilizar sua nota para ingressar no ensino superior.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More