Conheça 4 alimentos que ajudam no combate ao mau hálito
Buscando soluções naturais para o problema bucal? Acompanhe a leitura e confira!
As bactérias presentes na boca se alimentam dos restos de comida que ficam presos entre os dentes. Assim, o ato delas comerem tais restos libera cheiros que podem ser desagradáveis caso não haja uma boa higienização da cavidade oral. No entanto, nem sempre podemos escovar os dentes. Com isso, conheça 4 alimentos que ajudam no combate do mau hálito.
Leia mais: 3 bebidas que ajudam a desintoxicar e limpar seus rins naturalmente
4 alimentos que combatem o mau cheiro bucal
Muito comuns de serem encontrados, esses alimentos, provavelmente, já fazem parte da dieta regular da grande maioria. Veja quais alimentos podem ser usados para amenizar a halitose:
Frutas e vegetais crus
As fibras presentes em frutas e vegetais crus agem semelhantemente à uma escova de dentes. Assim, seu consumo é ótimo para manter a boca higienizada. Além disso, alimentos como aipo, couve, maçã e cenoura estimulam as papilas gustativas a produzir mais saliva enquanto são consumidos.
Ademais, a vitamina C, encontrada em frutas e vegetais distintos, auxilia na preservação das gengivas, impedindo o crescimento de bactérias que provocam irritações e inflamações.
Água
Ao se manter hidratado, você estará promovendo uma manutenção da saúde bucal, o que resultará em um hálito fresco e livre de odores desagradáveis. Isso porque a água irá, de forma natural, eliminar partículas de alimentos e bactérias causadoras do mau hálito.
Para se ter noção, apenas o ato de enxaguar a boca com água após as refeições já ajuda na diminuição do mau cheiro.
Ervas e especiarias
Presente em diversas ervas e especiarias, o ácido rosmarínico reduz, de maneira significativa, a halitose. Sendo assim, inclua tais elementos em sua alimentação regular ao fazer um chá, fervendo as folhas, ou então você pode mascá-las.
Gengibre
O gengibre é conhecido por ter propriedades limpantes que promovem a neutralidade do paladar com uma série de compostos que combatem odores. Para disso, prefira consumir a raiz fresca, que funcionará melhor do que a processada. No entanto, ambas as formas trazem eficácia ao serem mastigadas.
Comentários estão fechados.