Conheça 5 plantas que não gostam de chuva!

Para algumas plantas, chuvas em excesso podem ser prejudiciais.

Embora nós quase sempre façamos associação entre cuidados com plantas com abundância de água, nem todas as plantas se desenvolvem bem com excesso de umidade. Por isso, deixá-las sob a chuva, mesmo que por pouco tempo, pode implicar em um nível de água acima do necessário. Geralmente, essas plantas que não gostam de chuva, são as melhores para se criar dentro de casa.

Leia Mais: Plantas Pendentes: Conheça lindos tipos de plantas para pendurar.

Perfeitas para que não tem muito espaço interno em casa. Confira essas cinco espécies que não precisarão de chuvas.

Plantas que não gostam de chuva

  • Jiboia

Cada vez mais as jiboias estão sendo requisitadas para decorar espaços internos visto que, além de lindas, elas não demandam muitas regas. Isso porque o excesso de água pode impedir o seu crescimento, e por isso chuvas não são ideias. Assim, o exato para essa plantinha é fazer poucas regas, no máximo duas vezes por semana durante o verão e apenas uma semanal durante o inverno.

  • Cactos

A constituição do cacto o permite resistir a temperaturas muito altas e a estações muito secas, de modo que ela não pode ser regada em excesso. Sem mencionar que, devido à propriedade da planta de fazer reservas de águas em suas folhas, as regas devem ser mais espaçadas. Portanto, segundo especialistas, as regas nos cactos devem acontecer no mínimo a cada 15 dias ou quando o solo está muito seco.

  • Babosa

A babosa é muito famosa por todos os seus atributos medicinais e seus benefícios estéticos para o cabelo, o rosto e a pele em geral. Mas você sabia que a babosa também exige poucas regas no cultivo e não gosta muito de chuva? Sim! A babosa precisa de água praticamente quando o seu substrato estiver ficando seco, o que, no verão pode demorar uma semana e, no inverno, pode demorar mais.

  • Espada de São Jorge

Perfeita para decorações e muito associada à sorte e prosperidade, a Espada de São Jorge pode perfeitamente ser guardada dentro de casa, pois não gosta de chuvas. Desse jeito, as regas para a espada de São Jorge são apenas recomendadas quando o solo está seco há um tempo.

  • Pata de Elefante

Por fim, temos a Pata de Elefante, planta que tem caule semelhante à pata de um elefante e que também não gosta nada de água. E, por isso, é melhor evitar deixá-la na chuva e apenas regá-la quando necessário, ou seja, quando o solo estiver seco.

Por fim, não deixe uma planta na chuva se você não tiver certeza que lhe fará bem, salve esse post para reler quando precisar e compartilhe com aquele amigo que adora plantas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.