Conheça a Catnip, saiba como ela pode beneficiar seu gato

Confira aqui o que é Catnip, a famosa erva de gato e veja como ela pode beneficiar seu gato.

A catnip é bem famosa para muitos pai/mãe de pets felinos, e é algo que deixa o gato extremamente feliz. Entretanto, passa despercebido para alguns tutores.

Em termos técnicos, a Catnip é chamada de Nepeta Cataria e ela libera um aroma atípico que acaba influenciando nos sensores dos gatos.

Além de ser usada em momentos de diversão para o pet, ela pode ser usada em tratamentos para cuidados de ansiedade e até mesmo estresse animal.

Confira as principais curiosidades e o que a catnip pode oferecer ao seu gato.

Curiosidades sobre a Catnip e como ele pode beneficiar seu gato

Para muitos tutores, o uso da catnip pode ser algo que não se atribui na rotina do pet. Por certo, se usado de maneira correta e da quantidade certa, a erva pode trazer benefícios.

A Nepeta Cataria (Catnip) tem uma substância chamada de Nepetalactone que pode causar euforia e agitação no animal, mas não é algo para se preocupar em relação à saúde.

A Catnip quando inalada, acaba estimulando o bulbo olfatório, a amígdala e o hipotálamo, que são órgãos responsáveis pelas emoções instintivas e reações.

A erva catnip pode variar de acordo com cada animal, geralmente deixa o gato mais animado e energético mas pode ser ótimo para tratar ansiedade.

Há um grande debate em dúvida sobre a erva, se é algo que deixa o animal viciado. E com isso afirma-se que não.

A catnip vai perdendo seu efeito com passar de alguns minutos e não a perigo do gato se viciar ou até mesmo apresentar sintomas de abstinência.

Efeitos da catnip em gatos

Não se assuste quando seu gato começar a ficar mais enérgico que o normal, são efeitos da catnip sobre eles.

Por fim, o gato pode ficar mais agitado, balançar o rabo e a cabeça com mais intensidade, arranhar com mais rapidez e até mesmo salivar um pouco.

No entanto, alertamos sobre a ingestão da erva, deve ser evitada que o gato coma a catnip pois pode causar enjoo e ter vômitos e diarreia.

Então, agora que você já sabe como o Catnip pode beneficiar seu gato, que tal separar um pouco para seu gato?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Gato deitando no seu colo, você sabe o que significa?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More