Conheça a faculdade com graduação gratuita lançada pela XP

Com cursos tecnólogos e bacharelados online, a Faculdade XP se destaca por oferecer tudo de forma gratuita

O mercado tecnológico oferece inúmeras oportunidades, mas as empresas frequentemente lamentam a falta de profissionais especializados. Nesse sentido, a empresa XP tentará preencher essa lacuna com seu próprio corpo docente. Ela vai ministrar cinco cursos de pós-graduação com foco na área e com mensalidades gratuitas. Se você quiser saber mais sobre a faculdade com cursos gratuitos da XP, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Falha Do Ministério Da Economia Expõe Os Dados De Milhares De Brasileiros

Faculdade XP oferece cursos gratuitos em área de tecnologia

Segundo informações da empresa, cerca de 400 alunos no total irão compor as primeiras turmas. Além disso, três cursos técnicos estão disponíveis na Faculdade XP: Bancos de Dados, Defesa de Cibernética e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A duração é de dois anos e meio.

Existem cursos bacharelados também, sendo eles, o de ciência de dados e o de sistemas de informação. Neste caso, a duração do curso é de quatro anos. Para todos os cinco cursos, são oferecidas 80 vagas, totalizando 400. Há duas oportunidades de inscrição para o processo seletivo. A primeira, já em vigor, é válida até 19 de julho. Já a segunda irá abrir somente no dia 20 de julho e ficará disponível até o dia 2 de agosto.

Como funciona?

O procedimento consistirá em duas etapas. Na primeira, a XP fará um questionário sobre a motivação do aluno, um minicamp e um teste de perfil comportamental. O candidato terá a opção de usar a nota do Enem ou fazer uma prova do XP Educação no segundo momento. A empresa reservará 25% das vagas para brancos e pardos e 25 % para mulheres. Mais informações sobre os cursos e o processo seletivo podem ser encontradas no site da instituição.

Outros cursos XP

Os programas de graduação gratuitos oferecidos pela XP Faculdade são, sem dúvida, o aspecto mais intrigante da instituição, mas também existem outras opções. Ela oferece MBAs, bootcamps e cursos livres, no entanto, estas opções são todas pagas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More