Serpente mocassim: confira os perigos dessa cobra

Com um veneno poderoso, essa cobra geralmente se camufla nas folhagens para capturar suas presas.

Comumente conhecidas como “boca-de-algodão”, as cobras mocassim são muito venenosas e agressivas. Elas podem ser encontradas ao longo de riachos e lagos, principalmente no sudeste americano. Uma de suas excelentes habilidades é a forma como conseguem se camuflar para capturar presas, fazendo com que isso seja um risco elevado para os humanos. Para saber mais sobre as características da serpente mocassim, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Problemas com cobra na roça: saiba como se livrar delas!

Serpente mocassim: o que precisa saber sobre ela?

Pertencente à mesma família que a cascavel, a mocassim d’água é a única cobra venenosa presente nas águas da América do Norte. Para somar a este fato, também é uma das mais mortíferas. Pode ser encontrada nas proximidades de riachos e lagoas, sendo considerada um animal semi-aquático.

Sua coloração mais escura e suas pupilas verticais podem ser fatores que contribuem na hora de diferenciá-las de cobras não-venenosas, que apresentam pupilas arredondadas. Além disso, possuem corpos muito largos e podem chegar a atingir quase 2 metros de comprimento.

Sua dieta é variada: elas costumam alimentar-se de pássaros, lagartos, mamíferos, crocodilos e tartarugas. Porém, também comem peixes, sapos e, até mesmo, outras cobras. Por isso, na maior parte do tempo, estão camufladas entre pedras, troncos e galhos de árvores que pairam sobre os cursos das águas.

O principal perigo desta cobra, além de sua excelente capacidade de camuflar-se, é que ela não anuncia quando está prestes a atacar. Por isso, você apenas percebe quando ela já capturou a presa.

Por que seu é apelido “boca-de-algodão”?

Esse apelido advém de um hábito de defesa dessa cobra. Ao se sentir ameaçada ou se assustar, ela levanta a cabeça e abre a boca. Ao fazer isso, ela exibe o interior da sua boca, branco como a neve.

É uma das cobras mais agressivas e, ao invés de sair de uma situação na qual se sente ameaçada, ela tende a se dirigir a uma pessoa ou animal, atacando-o. Por isso, ao caminhar por locais que costumam ser seu habitat, é preciso ter muita atenção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.