Conheça a técnica de estudos do aprovado 1º lugar em medicina da USP

O estudante Gabriel Mattucci adotou uma postura diferenciada no método de estudos para chegar a tão sonhada aprovação.

0

O estudante Gabriel Mattucci, 17 anos , conseguiu ser aprovado em primeiro lugar em Medicina na Universidade de São Paulo (USP), Fuvest, além de ser o 1º colocado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na regional de Bauru da USP.

Gabriel disse em entrevista ao site G1 que não frequentou cursinhos pré-vestibulares. Além disso ele adotou uma postura diferenciada no método de estudos para chegar a tão sonhada aprovação.

Seu método de estudo foram dezenas de notas adesivas coloridas, os famosos post-its. Ele colava as notas na parede de seu quarto para auxiliar na memorização do conteúdo programático.

Método de estudo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As notas post-it podem ser usadas de várias maneiras criativas para realmente ajudá-lo com sua revisão. Confira algumas dicas de como utilizar esse método:

1. Escreva coisas difíceis de lembrar, fatos, citações ou fórmulas em diferentes notas coloridas para cada assunto. Cole-os onde você os verá. Por exemplo, ao redor do espelho do banheiro ou na parte de trás da porta do quarto.

2. Teste seu sequenciamento usando notas post-it. Por exemplo, a ordem correta para um processo em ciência ou geografia.

3. Use seu post-its para criar um mapa mental. Anote o que você sabe sobre um tópico em post-its. Em seguida, organize-os em uma parede ou em um grande pedaço de papel para explorar suas ideias.

4. Você pode até usar notas para praticar planos de redação. Pegue as notas do seu mapa mental ou crie novas anotação para brincar com a ordem dos seus pontos de vista.

5. Marque seus livros para acompanhar páginas e informações importantes.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.