Conheça algumas plantas brasileiras para você cultivar em casa

As plantas da Flora Brasileira são fáceis de cultivar, já que são adaptadas ao nosso clima e são fáceis de se encontrar, confira algumas!

O Brasil possui uma das floras mais ricas e diversas do mundo, com uma variedade de plantas para todos os nossos diversos climas. Por isso, as plantas brasileiras são um espetáculo à parte, pois refletem as nossas cores, nosso clima e também a nossa cultura. Então, separamos algumas espécies que são bem brasileiras e que são perfeitas para cultivar em casa e colorir o ambiente, confira!

Leia Mais: Plantas Trepadeiras: Conheça 4 tipos de planta que se alastram facilmente.

Tipos de plantas brasileiras para cultivar em casa

  • Lambari-roxo

Se você busca uma planta com muita personalidade e se adapta muito a ambientes sombreados, então considere o Lambari-roxo. Afinal, essa planta é muito adaptável a qualquer tipo de exposição à luz solar, desde a direta, a indireta e até mesmo à sombra. Logo, é uma planta muito fácil de se cultivar e a sua beleza é realmente de encantar.

  • Cabeludinha

Porém, se você tem um quintal grande e prefere cultivar uma árvore frutífera, talvez a “Cabeludinha” seja a planta que você precisa. Visto que, essa planta brasileira é perfeita para decorar jardins e quintais com os seus frutos coloridos. Ademais, pode também plantar em espaços menores, embora se desenvolva melhor em ambientes abertos e com meia-sombra.

  • Falsa-Érica

Apesar do nome, a “Falsa-Érica” é autêntica brasileira, uma planta com flores delicadas e belas. Nesse caso, o cultivo pode acontecer tanto em ambientes internos, dentro de vasos, quanto em ambientes externos direto no jardim. Todavia, o importante é que você garanta que ela esteja à meia-sombra, visto que suas pétalas finas não aguentam o sol direto.

  • Pingo-de-ouro

O Pingo-de-Ouro é um arbusto bem brasileiro, e por isso é muito visto como cerca-viva ou em grandes quintais e jardins abertos. Aliás, ela possui a vantagem de poder ser cultivada tanto em sol pleno quanto em meia-sombra. Ou seja, mesmo quem tem pouco espaço conseguiria cultivar dentro de casa dentro de um vaso grande.

  • Ipê-Amarelo

Por último, temos uma árvore que por muitos serve como uma espécie de símbolo nacional: o Ipê-Amarelo. Até porque ela é essencialmente brasileira, nativa da Mata Atlântica e uma das mais belas espécies de nossa terra. Afinal, quem nunca se apaixonou ao avistar um Ipê robusto em espaços públicos? Porém, ela também pode ser plantadas em quintais, desde que haja espaço o suficiente para que floresça e encante a todos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More