Conheça os alimentos fit-fake

Saiba como identificar e evite-os

Por conta da “febre” por um “corpo ideal”, gerada principalmente pelas redes sociais, muitas pessoas passaram a tentar adquirir uma alimentação, de certa forma, mais saudável. No entanto, devido à falta de acompanhamento nutricional, e às belas propagandas dos produtos alimentares, muitos acabaram trocando sua alimentação por produtos não tão saudáveis.

Para saber mais sobre esses alimentos que se fingem de fit, mas não são, confira o artigo na íntegra e saiba mais!

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Alimentos fit-fake, o que dizer sobre eles

Barrinhas de cereais, peito de peru, sucos industrializados são típicos alimentos considerados mais saudáveis, porém são constituídos de alto teor de açúcar, sal e conservantes. Por acreditarem que esses são realmente saudáveis, muitas pessoas acabam introduzindo-os em suas dietas.

Entretanto, existem formas mais simples e saudáveis de manter uma alimentação balanceada e de forma natural. Portanto, sempre priorize os alimentos em sua forma natural, e de preferência orgânica.

Agora fique com alguns exemplos de alimentos fake-fit

  • Barrinhas de cereais

Apesar de sua fama sobre serem ricas em cereais, na realidade essas são uma grande fonte de açúcar e gordura. Além disso, em relação a fibras mesmo, essas barrinhas não costumam possuir nem sequer 1 grama por porção.

Ou seja, nem mesmo alcançam o que divulgam em suas propagandas. Visto isso, procure investir em cereais de forma in-natura, a própria aveia servirá como ótima fonte de fibras.

  • Pão integral

Os pães integrais realmente possuem uma quantidade um pouco superior de fibras. Porém, é necessário estar atento em relação à composição de ingredientes desse. Para analisar se, de fato, vale a pena, é importante estar atento à, além da lista, quais ingredientes vêm em primeiro lugar.

  • Peito de Peru

Apesar da fama, o peito de peru acaba possuindo os mesmos procedimentos de adição de compostos químicos que o próprio presunto. Além disso, ainda possui uma equivalência nutricional quando comparado aos valores de carboidratos, proteínas, lipídios e valor de sódio.

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