Conheça alguns dos insetos mais lindos do mundo

Os insetos possuem belezas singulares, e existem alguns que são ainda mais lindos.

Existem quase 1 milhão de espécies de insetos no mundo, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e cada uma possui suas próprias características que as tornam únicas. No entanto, existem algumas que se sobressaem aos olhos de quem as vê devido à sua beleza. Para conhecer alguns dos insetos e espécies que são considerados os mais bonitos do mundo, continue lendo esse texto.

Leia mais: Você Sabia Que Alguns Animais São Os Últimos De Seu Gênero?

Quais são os insetos mais lindos do mundo?

Os insetos, de uma forma geral, são belos, cada um à sua maneira. Com uma diversidade tão grande de animais dessa categoria, as espécies possuem diversas texturas, cores, formatos e tamanhos diferentes. Com isso, confira a lista de alguns dos insetos mais lindos de todos.

     1. Rainha-de-Madagascar

Chrysiridia rhipheusa é o nome científico da mariposa Rainha-de-Madagascar, famosa por sua cor preta com tons fluorescentes em verde e rosa. É considerado um dos invertebrados mais coloridos e enigmáticos do mundo. Como o nome indica, esse inseto é originário da ilha de Madagascar e só pode ser encontrado lá.

     2. Libélula azul

Entre os principais fatores que chamam a atenção para a libélula azul, estão sua cor azul e tamanho, podendo medir mais de 30 milímetros de comprimento. Essa libélula normalmente é encontrada na Europa e na Ásia. Um fato fascinante é que as libélulas podem girar 360 graus sem precisar virar a cabeça.

     3. Acraga coa

Uma espécie de mariposa, a Acraga coa na verdade chama a atenção durante a sua fase larval, conhecida como lagarta-joia. Eles podem ser encontrados no México, Honduras, Belize, Guatemala, El Salvador, Panamá e Costa Rica, e existem pesquisas conclusivas sobre porque eles têm uma cor alaranjada ou até mesmo transparente. O que os pesquisadores acreditam é que esse seja um mecanismo de defesa contra predadores.

     4. Mariposa rosada

eprodução/P.A/2008/(c)ihaeyes

Por sua combinação de cores perfeita, a mariposa rosada é considerada um dos insetos mais bonitos do mundo. Ela é da região sul-americana, ou seja, pode ser vista no Brasil também. Um efeito interessante dessa espécie é que as mariposas rosadas masculinas podem ser distinguidas das fêmeas por sua intensa coloração âmbar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More