Os tesouros do mar: conheça alguns dos peixes mais bonitos dos oceanos

Além de esbanjarem beleza e cores, essas espécies também apresentam características únicas e especiais. Confira!

Se você também é um apaixonado pelo mar, com certeza deve se encantar com os seres que o habitam. São centenas de milhares de espécies que abrilhantam os mais remotos espaços marítimos com suas cores, barbatanas e características únicas. Mas esses, em especial, certamente são os peixes mais belos do oceano. Veja quais são!

Leia mais: Peixes são animais complexos e interessantes: Confira algumas curiosidades sobre eles!

Mandarim

Os peixes mais belos do oceano, Foto: Canva.
Foto: Canva.

 

Embora não seja muito conhecido, esse peixe possui uma beleza única que encantou diversos pesquisadores e amantes da vida marinha. Vale destacar o tom de azul do Mandarim e todos os detalhes coloridos presentes em seu corpo, em linhas e círculos que esbanjam personalidade. Entretanto, essa é uma espécie mais reservada, que costuma fugir dos olhos atentos, e por isso, raro. Com certeza uma pena, pois essa beleza vale a pena apreciar.

Peixe Flame Angel

Os peixes mais belos do oceano, Foto: Canva.
Foto: Canva.

 

Não é a toa que esse peixe recebe o nome de “Flame Angel”, afinal, as cores do seu corpo relembram a tonalidade de labaredas de fogo. Isso sem falar do contraste com as listas pretas, que o deixam mais lindo. Todavia, ele é muito raro, com preferência pelos recifes do Oceano Pacífico, mais especificamente no Havaí.

Peixe-Palhaço

Os peixes mais belos do oceano, Foto: Canva.
Foto: Canva.

 

Esse peixe é uma verdadeira celebridade por conta do clássico filme da Disney Pixar “Procurando Nemo”. Caso você ainda não o reconheça, o que dificilmente deve ter acontecido, essa é a espécie representada nos personagens Nemo e Marlin, seu pai. Claramente o sucesso do filme também deve ser atribuído à beleza dessa espécie, que tem tonalidades de laranja e branco. Sem falar que essa espécie esbanja simpatia, tanto que recebeu o nome de “Peixe-Palhaço” pelo seu comportamento brincalhão.

Cirurgião-Patela

Os peixes mais belos do oceano, Foto: Canva.
Foto: Canva.

 

Uma vez que mencionamos o Nemo e o Peixe-Palhaço, não dá para não falar da espécie Cirurgião-Patela, que inspirou a personagem Dory da mesma franquia. Quem não se apaixona pelo tom de azul cintilante desse peixe e o seu formato oval com uma faixa preta? Não é a toa que ele faz muito sucesso entre o público infantil e atrai os olhares de qualquer um.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More