Traços de personalidades que caracterizam uma infância dolorosa

Atente-se à maneira que você cria seu filho, pois isso contribuirá, e muito, na formação da personalidade dele.

Quando uma criança está em fase de criação, vários fatores podem contribuir para a formação de sua personalidade. Vários estudos comprovaram que experiências dolorosas na infância podem gerar um adulto traumatizado. Por isso, os responsáveis pela criança devem ter consciência de que forma estão contribuindo para a sua personalidade. Confira 5 características de problemas na infância.

Como a forma de criação na infância pode impactar na personalidade da vida adulta

O primeiro ponto a ser entendido é que a personalidade desenvolvida, quando adulto, não é totalmente culpa do indivíduo. Ter autocompaixão é fundamental no processo, pois é comum ter a sensação de risco duplo, ou seja, ser ferido na infância e carregar as cicatrizes na vida adulta.

Portanto, confira abaixo 5 características relacionadas a uma infância traumatizada:

  1. Neuroticismo

Quando um adulto precisa lidar com situações difíceis e não sabe como administrá-las, muitas vezes isso é compreensível. Pois, quando criança, ele pode ter tido uma infância ditada por emoções negativas (que estão propensas à depressão, preocupação, raiva, pânico ou ansiedade).

  1. Raiva e agressão

Adversidades na infância poderão influenciar o adulto a ser uma pessoa zangada, hostil ou fisicamente agressiva. Além disso, essas pessoas podem acabar agindo de maneira compulsiva. Isso tudo pode ter sido desenvolvido por medidas de proteção contra perdas e maus-tratos na infância.

  1. Baixa amabilidade

Os que foram muito maltratados na infância, normalmente têm dificuldades para lidar com discussões na vida adulta. Relacionados a várias emoções negativas, eles acabam optando em fazer tudo sozinhos e, por isso, distanciam-se das pessoas.

  1. Orientação externa para o sucesso

Às vezes o sentimento de vulnerabilidade é tão presente, que podem levar a pessoa a ser orgulhosa e arrogante. É comum vermos pessoas desse tipo almejarem pela fama e sucesso financeiro, pois estando nesses patamares elas aliviarão a dor e as privações do passado.

  1. Baixo engajamento

São pessoas que poderão ter dificuldades em encontrar atividades construtivas que realmente gostam de fazer. Elas não têm um senso claro de propósito. Possuem uma resistência em se sentir bem consigo mesmos, além de lutarem, constantemente, pela produtividade. Tendem a ser independentes e, por hora, indiferentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.