Conheça alguns alimentos que podem ajudar a reduzir sintomas da Doença de Crohn
Mudar hábitos alimentares equivocados pode ajudar a reduzir os efeitos de algumas doenças, como a de Crohn.
Hábitos alimentares ruins estão entre os principais aceleradores, ou até mesmo desenvolvedores, de diversas doenças, podendo variar o nível de gravidade. Nesse sentido, incorporar uma dieta mais rica em nutrientes e minerais pode ajudar a ter uma rotina mais saudável e a prevenir, ou reduzir, diversas doenças, como a de Crohn. Por isso, veja alguns alimentos que podem ajudar a reduzir os sintomas da Doença de Crohn.
Leia mais: Confira algumas dicas de alimentação que ajudam a vencer a fadiga
Entenda mais sobre a Doença de Crohn
Interferindo no trato gastrointestinal, a Doença de Crohn afeta principalmente a parte que fica logo abaixo dos intestinos delgado e grosso, causando inflamação na região. Essa doença é considerada crônica e os médicos não conseguem identificar sua causa. Alguns dos sintomas mais comuns são a cólica abdominal, diarreia e sangramento retal.
Dessa forma, a inclusão de alguns alimentos na dieta pode ajudar a reduzir os sintomas e prevenir surtos da doença. Confira quais são eles.
1. Frutas e vegetais
Embora a grande quantidade de fibras não seja o ideal para incluir na alimentação de pessoas que possuem a doença de Crohn, ao invés de retirá-las da alimentação, é possível prepará-las de forma diferente. Assim, o processamento adequado de frutas e vegetais pode ajudar a torná-las mais digeríveis, sem descartar os nutrientes e vitaminas importantes.
Por isso, você pode fazer molho de maçã, pepinos descascados e legumes cozidos no vapor ou bem cozidos, além do consumo normal de pimentões, abóbora e bananas.
2. Proteínas
A inclusão de proteínas para quem tem essa doença precisa ser escolhida pelo teor de gordura. Nesse sentido, quanto menor for o nível de gordura, mais indicadas elas são para entrar na dieta. Sendo assim, as principais opções são ovos, aves de carne branca, mariscos, peixes, tofu e outros produtos de soja.
3. Grãos
A ingestão controlada e em pouca quantidade de grãos variados pode ajudar a diminuir a inflamação intestinal. Por isso, os mais indicados para consumo são arroz, fubá e polenta, além da aveia.
Comentários estão fechados.