Quais são as cidades mais antigas do mundo e como elas estão hoje em dia?

Ainda é possível visitar alguns dos centros urbanos mais antigos que existem, como Jerusalém, em Israel, e Faium, no Egito.

Se você também é fascinado por história, então irá amar conhecer essas que são algumas das cidades mais antigas do mundo! Como é de se imaginar, elas ainda guardam segredos milenares e nos revelam muito sobre como foi a civilização humana num passado distante.

Leia mais: Impressionante: Cidade do Império Mittani emerge das águas 3.400 anos depois.

Algumas das cidades mais antigas do mundo

A história nos mostra que a humanidade começou a se desenvolver nos arredores da Mesopotâmia, região que hoje conhecemos como Irã. De lá, as civilizações se espalharam e fundaram algumas das primeiras cidades do mundo em lugares como Egito, Síria e Líbano, confira!

Rey (Irã)

Como mencionamos, algumas das civilizações mais antigas do mundo se desenvolveram na região que conhecemos hoje como Irã. Assim, na área metropolitana da capital iraniana, Teerã, você consegue encontrar Rey. Essa então é a cidade mais antiga da província e data de nada menos que 6.000 anos a.C!

Atenas (Grécia)

Não é por acaso que é impossível estudar história sem passar pela Grécia e por Atenas. Afinal, a cidade que abrigou grandes filósofos da Antiguidade tem registros de mais de 5.000 anos a.C. Inclusive, até hoje é possível visitar Atenas e passear pelas ruínas desse mundo antigo.

Faium (Egito)

Faium é a cidade mais antiga do Egito, que por si já é um dos locais mais antigos que receberam uma civilização humana. Segundo os estudiosos, essa cidade surgiu em pelo menos 4.000 a.C e registrou alguns dos mais importantes progressos dos homens. Atualmente, a capital do Egito, Cairo, está a 100km de Faium.

Sídon (Líbano)

Essa cidade foi um verdadeiro centro urbano da Antiguidade e recebeu figuras como São Paulo, Alexandre, o Grande, e até mesmo o próprio Jesus Cristo. Segundo os registros históricos, a cidade existe desde, pelo menos, 4.000 a.C e foi local de grandes descobertas arqueológicas.

Jerusalém (Israel e Palestina)

Sem sombra de dúvidas, Jerusalém é o principal centro religioso do mundo, visto que é considerada sagrada pelo judaísmo, cristianismo e islamismo. Nela, ainda é possível encontrar algumas das ruínas do mundo que recebeu Jesus Cristo, ao passo que a cidade data de pelo menos 2.800 a.C.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.