Conheça as raças de cães mais bagunceiras de todas

Esses cães são certamente cheios de energia e amor para dar, mas a bagunça também vem junto!

Escolher uma raça de cachorro é muito importante, pois a depender da sua realidade de moradia e até financeira, nem todas são viáveis. Inclusive, é fundamental pensar muito antes de escolher um dos cães bagunceiros, e traçar estratégias caso ainda sim decida por um deles. Por isso, separamos algumas raças de cães bagunceiros que têm fama de aprontar todas dentro de casa!

Leia mais: Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos.

Tipos de raças de cães bagunceiros

  • Labrador

Não foi à toa que escolheram a raça Labrador para retratar o cão mais bagunceiro do cinema: o Marley, de “Marley & Eu”. Afinal, os labradores são dóceis, porém agitados e muito bagunceiros. Sem falar que eles adoram morder mobílias e roupas. Por isso, tenha bastante cuidado com aquilo que você deixa ao alcance de seu cachorro.

  • Dachshund

Conhecido como “Cão Salsicha”, esse pet pode ser pequeno, mas tenha certeza que ele é capaz de fazer grandes bagunças. No caso, o Dachshund é um cão com muito faro e um instinto nato de caçador, o que pode sempre o conduzir a aventuras mais desastradas. Porém, eles também são extremamente dóceis e amigáveis, sendo uma boa escolha para quem tem crianças em casa.

  • Beagle

Os Beagles são cães muito fiéis e apegados aos donos, todavia, pode ser que você tenha alguns problemas com a sua animosidade. Isso porque esse cão de porte médio pode ser um tanto entusiasmado quando o assunto for comida. Por isso, pode ser que você tenha a sua mesa ou geladeira assaltada, se não tomar providências e adestrar seu pet.

  • Staffordshire Bull Terrier

Essa raça chama bastante a atenção pela sua coragem, entusiasmo e alegria, ao mesmo tempo em que também são bastante desastrados. Até porque eles possuem pouca noção de espaço, e podem derrubar tudo o que vier pela frente, como consequência de tanta animação, mas são sempre fiéis.

  • Buldogue Francês

Embora os buldogues sejam animais que se acostumam muito rapidamente a ambientes internos, eles também podem virar tudo de cabeça para baixo. Por isso, pense bastante antes de pegar um cachorrinho desses para criar, e prepare-se para passar por muitas sessões de limpeza no seu apartamento. No entanto, vale lembrar que todos esses cães são alvos e doadores de amor, e que sempre há a oportunidade de ensinar bons modos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.