Doce de leite de corte que leva apenas 3 ingredientes

Essa receita é ótima para fazer para as crianças, ou mesmo para vender. Certamente todos em sua casa irão adorar!

Um bom brasileiro certamente ama doce de leite, que é um quitute bem tradicional do nosso país. Isso porque, além de delicioso, ele também é muito prático de ser feito, mesmo na versão de corte. Por isso, qualquer pessoa, ainda que não tenha experiência na cozinha, pode testar e fazer essa delícia para se saborear. Sem falar que ele leva apenas três ingredientes e tem um preparo que dura apenas de 30 a 40 minutos.

Portanto, sem mais delongas, vamos à essa deliciosa receita de doce de leite de corte.

Leia mais: Quitutes para o São João: confira essas deliciosas receitas temáticas.

Ingredientes

Como mencionamos, são apenas três ingredientes bem básicos para essa receita, de modo que muito provavelmente você já deve ter tudo em casa. Mas se não tiver, não tem problema, basta ir ao mercado mais próximo que com certeza irá encontrá-los a um preço bem acessível. Confira a lista completa:

  • 1 litro de leite;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar;
  • ½ colher (café) de bicarbonato de sódio.

Além disso, você pode experimentar adicionar dois ou três cravos para dar um sabor a mais para a sua receita. Bem como pode trocar o leite tradicional, de origem animal, pelo leite de coco, que terá um resultado igualmente incrível.

Modo de preparo

Para fazer esse doce você precisará separar uma panela alta e despejar o leite. Note que a panela deve ser grande, já que você precisará mexer, e dessa forma você evita derramar o leite. Agora, coloque as três xícaras de açúcar e depois o bicarbonato de sódio. Caso use os cravos, esse também será o momento de colocá-los.

Depois, coloque em fogo médio e mexa sempre, mesmo depois que a mistura começar a ferver. Então, note que, com o tempo, o líquido começa a engrossar e a se transformar em uma massa grossa. Quando o doce começar a se soltar do fundo da panela você já pode desligar o fogo, para então mexer por apenas mais dois minutos, só para garantir que fique firme. Por fim, despeje todo o doce de leite em uma forma untada com margarina, e então espere esfriar para cortar e se deliciar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More