Conheça Flossie, a gata viva mais velha do mundo que tem 27 anos

Flossie, uma gata que vive no Reino Unido, foi oficialmente coroada como a gata viva mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Recentemente, Flossie, uma gata com quase 27 anos, foi coroada como a gata viva mais velha do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Sua idade atual equivale a 120 anos humanos. O reconhecimento mundial oficial aconteceu na última quinta-feira, 24, por sua idade recorde de 26 anos e 392 dias, de acordo com a nota emitida à imprensa. A gata se encontra em uma ótima situação de saúde, apesar de estar surda e ser deficiente visual.

Eu sabia desde início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma detentora do recorde mundial”, disse a dona da gata, Vicki Green. Flossie foi adotada depois de ter sido entregue, já idosa, na fundação de caridade Cats Protection, em agosto deste ano, no Reino Unido. Entenda mais sobre este recorde.

Leia mais: Nunca dê estes 10 alimentos para os seus cães e gatos, pois eles são proibidos

Entenda um pouco mais sobre o recorde conquistado por Flossie

Ela é tão carinhosa e brincalhona, especialmente doce quando você lembra quantos anos ela tem. Estou imensamente orgulhosa de que a Cats Protection tenha me combinado com um gato tão incrível”, disse a tutora da gata.

Foto: Guinness World Records

Nos primeiros meses de vida, no ano de 1995, Flossie vivia na região noroeste da Inglaterra, como uma gata perdida, perto de um hospital em Liverpool. Antes de Green, a gata teve outro dono, que trabalhava neste hospital, e com quem Flossie viveu por 10 anos, até vir a falecer.

Depois da morte do primeiro tutor, a irmã dele ficou tomando conta de Flossie durante 14 anos, até que ela também faleceu. Seu terceiro dono era o filho dela, e a gata viveu mais três anos com ele, antes de ir parar na fundação Cats Protection.

Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos”, disse a coordenadora da filial da fundação, Naomi Rosling, em comunicado.

Mais informações sobre a adoção de Flossie

Uma boa parte das pessoas que adotam gatos preferem adotar animais mais novos, e por este motivo, os gatos idosos normalmente acabam passando seus últimos anos de vida em abrigos ou fundações, segundo o comunicado.

“Sempre quis dar aos gatos mais velhos uma vida confortável”, afirma Green, que quer incentivar as pessoas a adotarem animais mais velhos.

Curiosidade sobre o gato mais velho do mundo

O gato mais velho do mundo faleceu com 38 anos de idade. Seu nome era Crème Puff, e ele gato morreu no dia 6 de agosto de 2005.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.