BeReal: conheça o novo aplicativo favorito da geração Z
O aplicativo BeReal tem chamado a atenção do público jovem que foge das aparências, das fake news e interferências políticas de outras ferramentas. Entenda a atração.
Este é um aplicativo criado na França que é conhecido entre seus usuários como o arqui-inimigo do Instagram, que está expondo o mundo a algumas barreiras e muita censura. Embora o “boom” não tenha começado até o início deste ano, quando os downloads mensais aumentaram para um milhão, ele está disponível desde 2020.
Leia mais: Após desistir do Twitter, Elon Musk pode lançar a própria rede social
Saiba mais sobre o aplicativo que tem caído no gosto da geração mais nova.
BeReal atrai cada vez mais usuários
O crescimento do app continua forte, especialmente agora que está sendo usado diariamente por quase três milhões de pessoas. A sua curva continua apontando para cima. BeReal brilha devido à abordagem descomplicada.
Em outras palavras, não há um algoritmo, logo todo o conteúdo está disponível e organizado no momento da publicação. A inteligência artificial não está tomando decisões por você. Ele também é muito privado, logo torna-se muito impossível se tornar um influenciador. Além disso, você só pode postar duas vezes por dia, no máximo.
O aplicativo se conecta com você em uma hora do dia, então ativa o cronômetro para que cada um dos seus usuários possa tirar uma foto do que está fazendo naquele exato momento. Como resultado, se a notificação for ativada às 21h horas, seu “feed” será inundado com imagens de cozinhas, refeitórios ou pessoas consumindo bebidas.
Interferência mínima nos usuários
Todo mundo conhece o algoritmo, certo? Aquela linguagem invisível que descreve o que vemos e o que não vemos na internet. Como um especialista em marketing digital da empresa Lateral Thinking afirma, “no momento, duas ou três empresas controlam a esfera pública online sem qualquer influência literária ou humanística”.
De acordo com um estudo da Universidade de Georgetown, 47% dos usuários do Instagram relataram se sentir “cansados” de sempre estarem vendo o mesmo conteúdo de influenciadores sobre os seus amigos. Essa é uma preocupação que foi agravada pelos ajustes mais recentes feitos no algoritmo da empresa Zuckerberg, que dá prioridade ainda maior às postagens feitas por usuários anônimos que ficam fora dos holofotes digitais.
BeReal surge como o novo líder na guerra dos usuários contra o conteúdo pré-fabricado.
Comentários estão fechados.